BARRETOS: Casa de Convivência “Mariano Dias” conquista selo de utilidade publica estadual
20 de outubro de 2019 992 Visualizações

BARRETOS: Casa de Convivência “Mariano Dias” conquista selo de utilidade publica estadual

De autoria do deputado Sebastião Santos, o PL 1021/2019 foi aprovado como conclusiva pela CCJR

O deputado Sebastião Santos, protocolou na Assembleia Legislativa, no dia 4 de setembro de 2019, o pedido de utilidade publica estadual para a Casa de Convivência “Mariano Dias”, de Barretos.  Durante a entrega da documentação, estiveram presentes o gerente administrativo, Jefferson Mantovani e o assessor político, Elodir Andrade.  O espaço social que funciona há 18 anos, com apoio e doações do Hospital Pio XII, foi aprovado de forma conclusiva pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), como utilidade publica no dia 16 de outubro de 2019.

Já dia 4 de abril de 2016, o deputado esteve visitando e conhecendo de perto todas as ações e o trabalho da entidade assistencial de Barretos. “Essa utilidade publica estadual permitirá a participação da casa em projetos e ações assistências do Governo do Estado de São Paulo. Sabemos que o local abriga idosos e pessoas com necessidades especiais, que precisa de um apoio para fomentar recursos trazendo melhorias e construção de novas estruturas adequadas”, disse Sebastião.

Após a sanção do Governador e a publicação no Diário Oficial, a entidade estará habilitada para participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado de São Paulo, com participação em projetos de incentivo na categoria que se enquadrar. Através desse beneficio, a entidade poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

Conheça a entidade
A Casa de Convivência Dr. Mariano Dias, que presta serviços assistenciais sem fins lucrativos foi fundada em 2000, e cuida de pessoas portadoras de deficiência física, mental e de idosos.
Trata-se de uma entidade que acolhe pessoas em situação de risco com ou sem vínculo familiar, prestando assistência através da realização de atividades de longa permanência, abrigando idosos não acamados, a partir de 60 anos e adultos com deficiências múltiplas de leve complexidade, do sexo masculino, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados; além da capacitação e reciclagem de recursos humanos nas áreas de geriatria e gerontologia. Também ajuda auxilia na elaboração de atividades educacionais, culturais e desportivas, garantindo o acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social.

Anterior BARRETOS: Autor de furto ameaça vítimas no bairro Vida Nova
Next CAJOBI: Homem agride GCMs, acaba detido com apoio da PM e é liberado em seguida

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ambulância atropela cachorro na rodovia

O motorista de ambulância C.T.D.N., 24 anos, morador na cidade de Sacramento, interior de Minas Gerais, esteve no Distrito Policial de Barretos, noticiando que por volta das 5h35, ele trafegava

Barretos

BARRETOS: Tribunal suspende afastamento de 400 profissionais do Hospital de Amor

Justiça havia determinado que funcionários considerados do grupo de risco para a Covid-19, segundo sindicato, deixassem o trabalho. Instituição parou atendimentos na segunda-feira (20)   O Tribunal Regional do Trabalho

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 13/11/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta