BARRETOS: Casa de Convivência “Mariano Dias” conquista selo de utilidade publica estadual
20 de outubro de 2019 942 Visualizações

BARRETOS: Casa de Convivência “Mariano Dias” conquista selo de utilidade publica estadual

De autoria do deputado Sebastião Santos, o PL 1021/2019 foi aprovado como conclusiva pela CCJR

O deputado Sebastião Santos, protocolou na Assembleia Legislativa, no dia 4 de setembro de 2019, o pedido de utilidade publica estadual para a Casa de Convivência “Mariano Dias”, de Barretos.  Durante a entrega da documentação, estiveram presentes o gerente administrativo, Jefferson Mantovani e o assessor político, Elodir Andrade.  O espaço social que funciona há 18 anos, com apoio e doações do Hospital Pio XII, foi aprovado de forma conclusiva pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), como utilidade publica no dia 16 de outubro de 2019.

Já dia 4 de abril de 2016, o deputado esteve visitando e conhecendo de perto todas as ações e o trabalho da entidade assistencial de Barretos. “Essa utilidade publica estadual permitirá a participação da casa em projetos e ações assistências do Governo do Estado de São Paulo. Sabemos que o local abriga idosos e pessoas com necessidades especiais, que precisa de um apoio para fomentar recursos trazendo melhorias e construção de novas estruturas adequadas”, disse Sebastião.

Após a sanção do Governador e a publicação no Diário Oficial, a entidade estará habilitada para participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado de São Paulo, com participação em projetos de incentivo na categoria que se enquadrar. Através desse beneficio, a entidade poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

Conheça a entidade
A Casa de Convivência Dr. Mariano Dias, que presta serviços assistenciais sem fins lucrativos foi fundada em 2000, e cuida de pessoas portadoras de deficiência física, mental e de idosos.
Trata-se de uma entidade que acolhe pessoas em situação de risco com ou sem vínculo familiar, prestando assistência através da realização de atividades de longa permanência, abrigando idosos não acamados, a partir de 60 anos e adultos com deficiências múltiplas de leve complexidade, do sexo masculino, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados; além da capacitação e reciclagem de recursos humanos nas áreas de geriatria e gerontologia. Também ajuda auxilia na elaboração de atividades educacionais, culturais e desportivas, garantindo o acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social.

Anterior BARRETOS: Autor de furto ameaça vítimas no bairro Vida Nova
Next CAJOBI: Homem agride GCMs, acaba detido com apoio da PM e é liberado em seguida

Você pode gostar também

Policial

Caso Tenente Okada em detalhes.

Policiais Militares da Rota da cidade de Osasco, grande São Paulo, sob o comando do Tenente Miranda, prenderam três pessoas acusadas pela morte do Oficial da Policia Militar, Tenente Marcos

Policial

MORRO AGUDO: Vítima alega que contratado para prestar serviços vendeu 700 cabeças de gado de sua propriedade

Morador na cidade de Campinas, o gerente de logística M.A.S., 42 anos, esteve no Plantão Policial de Barretos, afirmando que ele é proprietário de 3364 (três mil trezentos e sessenta

Policial

Menor é detido com dinheiro e pinos com cocaina

O adolescente T.H.J.C., 17 anos, foi apresentado na delegacia de Barretos por Policiais Militares da cidade de Olímpia, os quais relataram que receberam denúncia informando que dois indivíduos estavam traficando

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta