REGIÃO: Suspeito de ameaçar policial com facão é morto a tiros pela PM
Segundo delegado, homem estava armado e fazia ameaças contra moradores na zona rural. Policiais alegam que agiram em legítima defesa. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros em confronto com policiais militares nesta segunda-feira (30) na zona rural de Pedregulho (SP). Segundo a Polícia Militar, ele atacou um policial com um podão e foi necessário atirar para contê-lo.
Após ser baleado, o homem foi socorrido pelos próprios policiais, que o levaram até à Santa Casa da cidade. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Franca (SP), mas não resistiu.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Ameaças
De acordo com o delegado Fábio José Branquinho Pereira, os moradores de um sítio acionaram a PM depois que um homem armado com podões começou a fazer ameaças. Segundo a PM, ele tinha o comportamento alterado e aparentava estar sob efeito de drogas.
“Eles foram acionados para atender uma ocorrência e chegando lá foi quando esse sujeito investiu para cima deles”, diz.
Em depoimento, os policiais afirmaram que tentaram fazer com que o homem abandonasse as armas, mas que ele insistiu com o comportamento violento.
Tiros
O suspeito percebeu que um dos policiais tinha ido para os fundos da casa, quebrou uma porta e o encurralou. Segundo o boletim de ocorrência, quando o homem se preparava para golpear o PM com os facões, outro oficial reagiu e atirou na perna dele.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, mesmo ferido, o homem conseguiu se levantar e disse que mataria os agentes. Ao se virar novamente para atacar o policial, foi baleado de novo por dois oficiais.
“Ao que tudo indica foi em razão de legítima defesa. O homem continuou indo para cima deles, foi efetuado um tiro na perna dele. Ele não parou e aí ele foi para cima dos policiais de verdade. Aí eles efetuaram os disparos.”
De acordo com Branquinho, os próprios policiais socorreram o baleado, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.
“Eu solicitei o laudo toxicológico dele. Lá no local tinham várias garrafinhas de plástico, de pinga e de cachaça. Tudo indica que ele estava alterado psicologicamente, mas isso aí vai ser comprovado pelo laudo”, diz o delegado.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrão furta R$600.00, celular e perfumes em residência no bairro Baroni
Na delegacia esteve o pintor D.D.O.T., 27 anos, morador na Rua 44, bairro Baroni, e ele noticiou que ele saiu de sua casa e em seguida deu pela falta de
BARRETOS: Polícia detém dois adolescentes traficando drogas no bairro Dom Bosco
Dois adolescentes, identificados como V.H.B.Q.S., 13 anos e P.G.B.Q.S., 14 anos, foram apreendidos pelos Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto e soldados Adriano Reis e Daniel, sendo informado que
BARRETOS: Desconhecidos furtam peças do banheiro público na área central
O senhor J.C.A.C., 46 anos, esteve no Distrito Policial se apresentando como funcionário público municipal, e ele informou que indivíduos desconhecidos adentraram ao banheiro público feminino, instalado a Praça Francisco
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.