Papa pede que Deus tire o terrorismo do mundo
O papa Francisco pediu neste domingo, 20, a Deus perante milhares de fiéis congregados na Praça de São Pedro que ‘liberte o mundo’ da violência ‘desumana’ do terrorismo e se referiu aos atentados ocorridos recentemente na Espanha. “Nos nossos corações levamos a dor pelos atos terroristas que, nestes últimos dias, causaram numerosas vítimas em Burkina Faso, na Espanha e na Finlândia”, disse o pontífice após a habitual reza dominical do Ángelus desde o Palácio Pontifício.
“Rezamos por todos os mortos, pelos feridos e seus familiares; e suplicamos ao senhor, Deus de misericórdia e paz, que liberte o mundo desta violência desumana”, disse Francisco.
O papa convidou os congregados a rezar com ele uma Ave-Maria. Já nos últimos dias, o papa tinha denunciado o que qualificou como ‘violência cega do terrorismo’ tanto na rede social Twitter como em uma mensagem que dirigiu em seu nome ao cardeal de Barcelona, Juan José Omella, o secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin.
“Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre lugar no mundo!”, disse o pontífice na rede social em seu tweet de sexta-feira, 18.
A reza do Ángelus, deste domingo, esteve rodeada das habituais medidas de segurança nos acessos à Praça São Pedro, onde foram desdobraram policiais e instalados de novo os muros que impediam o acesso de veículos pela Via Della Conciliazione.
Você pode gostar também
Casa pega fogo e moradores resgatam idosa e seu irmão, no Bairro América
Por volta das 18h de hoje (15/09/2017) uma residencia, de uma idosa que trabalha com coleta de recicláveis, pegou fogo devido a um curto circuito nas fiações elétricas. O fogo
Volume de queimadas em Barretos preocupou autoridades do setor
NESTA SEGUNDA-FEIRA(04) A PARTIR DAS 14h00, O CÉU DE BARRETOS ESCURECEU CHAMANDO ATENÇÃO DE TODOS MORADORES DEVIDO AO GRANDE VOLUME FUMAÇA NA REGIÃO SUL DA CIDADE, NOSSA EQUIPE DE JORNALISMO
Menores são surpreendidos conduzindo moto
Quando realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade, os Policiais Militares, cabos Marcos Mariano e Andrea Ribeiro, passaram pela Avenida 9 com a Rua 2, ocasião em que se depararam com
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.