Papa pede que Deus tire o terrorismo do mundo
20 de agosto de 2017 488 Visualizações

Papa pede que Deus tire o terrorismo do mundo

O papa Francisco pediu neste domingo, 20, a Deus perante milhares de fiéis congregados na Praça de São Pedro que ‘liberte o mundo’ da violência ‘desumana’ do terrorismo e se referiu aos atentados ocorridos recentemente na Espanha. “Nos nossos corações levamos a dor pelos atos terroristas que, nestes últimos dias, causaram numerosas vítimas em Burkina Faso, na Espanha e na Finlândia”, disse o pontífice após a habitual reza dominical do Ángelus desde o Palácio Pontifício.

“Rezamos por todos os mortos, pelos feridos e seus familiares; e suplicamos ao senhor, Deus de misericórdia e paz, que liberte o mundo desta violência desumana”, disse Francisco.

O papa convidou os congregados a rezar com ele uma Ave-Maria. Já nos últimos dias, o papa tinha denunciado o que qualificou como ‘violência cega do terrorismo’ tanto na rede social Twitter como em uma mensagem que dirigiu em seu nome ao cardeal de Barcelona, Juan José Omella, o secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin.

“Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre lugar no mundo!”, disse o pontífice na rede social em seu tweet de sexta-feira, 18.

A reza do Ángelus, deste domingo, esteve rodeada das habituais medidas de segurança nos acessos à Praça São Pedro, onde foram desdobraram policiais e instalados de novo os muros que impediam o acesso de veículos pela Via Della Conciliazione.

Anterior Furto de motocicleta
Next SEVERÍNIA - Borracheiro é preso em flagrante por agredir mulher com socos, chutes e chineladas

Você pode gostar também

Primeira Página

HORA DA VISITA: É arriscado beijar bebês recém-nascidos?

Veja que cuidados tomar na hora da visita Em post no Facebook, mãe cujo filho pegou herpes após ser beijado por visita fez um pedido: não beijem bebês dos outros.

Policial

Delegado descarta Tortura e diz que caso de jovem nua foi vingança

Mulher também cortou cabelos e raspou sobrancelhas da vítima após descobrir traição do marido. Polícia Civil investiga crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado Vítima forçada a andar nua

Primeira Página

Armado com madeira pintor tenta roubar moto e é preso pela Policia Militar

No Distrito Policial estiveram os Policiais militares, cabo Alex e soldado Borges, apresentando preso o pintor de automóveis R.L.S., 25 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola. Informaram os policiais que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta