Papa pede que Deus tire o terrorismo do mundo
O papa Francisco pediu neste domingo, 20, a Deus perante milhares de fiéis congregados na Praça de São Pedro que ‘liberte o mundo’ da violência ‘desumana’ do terrorismo e se referiu aos atentados ocorridos recentemente na Espanha. “Nos nossos corações levamos a dor pelos atos terroristas que, nestes últimos dias, causaram numerosas vítimas em Burkina Faso, na Espanha e na Finlândia”, disse o pontífice após a habitual reza dominical do Ángelus desde o Palácio Pontifício.
“Rezamos por todos os mortos, pelos feridos e seus familiares; e suplicamos ao senhor, Deus de misericórdia e paz, que liberte o mundo desta violência desumana”, disse Francisco.
O papa convidou os congregados a rezar com ele uma Ave-Maria. Já nos últimos dias, o papa tinha denunciado o que qualificou como ‘violência cega do terrorismo’ tanto na rede social Twitter como em uma mensagem que dirigiu em seu nome ao cardeal de Barcelona, Juan José Omella, o secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin.
“Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre lugar no mundo!”, disse o pontífice na rede social em seu tweet de sexta-feira, 18.
A reza do Ángelus, deste domingo, esteve rodeada das habituais medidas de segurança nos acessos à Praça São Pedro, onde foram desdobraram policiais e instalados de novo os muros que impediam o acesso de veículos pela Via Della Conciliazione.
Você pode gostar também
LUTO: Sobrevivente na tragédia aérea da Chape, Rafael Henzel morre após infarto
Um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira após sofrer um infarto. O jornalista jogava futebol na cidade de
Filmado! Nhonho pede 1 real mas comerciante descuida e ele furta R$ 500.
A PM de Olímpia, mais precisamente a implacável equipe do CGP Cb Rocha, formada pelos policiais Sd Pessoa,Sd Ferri e Eneilson, além do apoio importante da ágil ROCAM, equipe composta
Sem Habilitação, homem foge de Operação de trânsito e é detido na Região dos Lagos
Integrantes da equipe da ROCAM, os Policiais Militares, cabos Wladimir e Claudinei, relataram no Plantão Policial que eles se encontravam na Via Centenário da Abolição com a Avenida 19, na
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.