COLÔMBIA: Operação Independência: Policiais Ambientais flagram homens pescando ilegalmente
A Polícia Militar Ambiental registrou duas ocorrências de casos de pesca ilegal, sendo que no primeiro registro, os Policiais Militares Ambientais, sargento Casagrande, cabos Wendel e Belli, além do soldado Thiago, estiveram na delegacia de Barretos informando que durante “Operação Independência”, a equipe compareceu ao município de Colômbia, a fim de desenvolver patrulhamento embarcado.
Ocorre que na confluência do Rio Grande com o Rio Pardo, eles abordaram sete pescadores amadores pescando a menos de 500 metros da confluência dos rios, contrariando o código do IBAMA.
Desta forma, todos eles foram autuados com penalidade de advertência, tendo em vista que ainda não haviam capturado pescado.
A Polícia Ambiental orienta aos pescadores que antes de iniciarem a pescaria, procurem a unidade policial para obter informações das regras, ou leiam a Instrução Normativa IBAMA 26/2009, que traz todas as normas a respeito.
Foram apreendidos sete caniços, sendo o caso registrado como pesca ilegal.
Já na segunda ocorrência, a mesma equipe de policiais, em patrulhamento embarcado, realizou operação próxima ao porto Bambu, onde foi abordada uma embarcação com dois pescadores amadores que haviam capturado dois peixes (Pintado) sendo que os peixes possuíam 53 e 55 centímetros, respectivamente, com peso de 2,19 kg, contrariando as determinações do IBAMA, que fixa o tamanho mínimo para captura em 90 centímetros.
Diante disso, os dois pescadores foram autuados com penalidade de multa simples, nos valores de R$720.00 e R$723.80, respectivamente.
O barco, motor e cinco caniços com molinetes foram apreendidos, enquanto os peixes foram devolvidos ao ambiente aquático.
Ao final foi relatado pelos policiais que o fato configura crime do artigo 34 da Lei 9.605/98, com Pena de detenção de um ano a três anos.
Você pode gostar também
SEVERÍNIA: Indivíduo é preso por tráfico e policia apreende mais de um quilo de drogas
O indiciado P.A.P.C., 19 anos, foi apresentado preso na delegacia de Barretos por Policiais Militares da cidade de Severínia, cabo Baraldi e soldado Gabriel, os quais informaram que intensificaram patrulhamento
REGIÃO: Pintor é preso ao enforcar companheira na frente de policiais
Policiais jogaram spray de pimenta após homem se negar a soltar a mulher.Ele fugiu para a rua e foi detido. Pintor foi levado para a delegacia e acabou preso em
Policia Militar prende em flagrante homem que furtou lotérica no centro da cidade
No Plantão Policial estiveram os Policiais Militares, cabos Suellen e Ednilson, informando que se encontravam em patrulhamento de rotina pelas vias públicas, quando receberam comunicado via COPOM, informando sobre o
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.