BARRETOS: Monumento Marco Zero passa por revitalização
31 de maio de 2019 930 Visualizações

BARRETOS: Monumento Marco Zero passa por revitalização

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza  obra de revitalização do Marco Zero de Barretos, monumento de autoria dos artistas Cesário Ceperó, Pedro Perozzi e Lorival Betelli, localizado na esquina da Rua 6 com Avenida 13. A intervenção está sendo feita pela mosaicista Sandra Pozatti, com a devida autorização dos autores e prevê a inserção  de um brasão produzido em mosaico.

A escolha pelo uso do brasão em mosaico deve-se à durabilidade da técnica, garantindo a  preservação da obra e consequente diminuição da necessidade de novas revitalizações.  “A durabilidade de um mosaico, de acordo com especialistas, comprovadamente passa de 20 anos, sem que haja necessidade de restauração nesse período. O uso dessa nova técnica vai garantir maior tempo de vida à obra do Marco Zero e vai proporcionar uma diminuição da necessidade de novas intervenções em curto prazo”, explica o secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé.

Anterior BEBEDOURO: Cães se recuperam após serem resgatados com mutilações e desnutridos
Next BARRETOS: Polícia investiga queda de adolescente em prédio no bairro Luís Spina

Você pode gostar também

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 19/07/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Policial

BARRETOS: Idosa sofre graves queimaduras quando fervia panos em fogão a lenha

A senhora N.F.A., 78 anos, foi vítima de graves queimaduras, sendo relatado pelo T.A.A., 40 anos, que a idosa estava na casa dela, na Avenida 43, bairro Pimenta, fervendo panos

Policial

Captura de procurado

Os Policiais Militares, tenente Luiz Neto e cabos Araújo e Pereira, prenderam o indiciado G.C.D., vulgo “Mudinho”, em razão de haver contra ele um Mandato de prisão expedido pela Comarca

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta