BARRETOS: Monumento Marco Zero passa por revitalização
31 de maio de 2019 883 Visualizações

BARRETOS: Monumento Marco Zero passa por revitalização

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza  obra de revitalização do Marco Zero de Barretos, monumento de autoria dos artistas Cesário Ceperó, Pedro Perozzi e Lorival Betelli, localizado na esquina da Rua 6 com Avenida 13. A intervenção está sendo feita pela mosaicista Sandra Pozatti, com a devida autorização dos autores e prevê a inserção  de um brasão produzido em mosaico.

A escolha pelo uso do brasão em mosaico deve-se à durabilidade da técnica, garantindo a  preservação da obra e consequente diminuição da necessidade de novas revitalizações.  “A durabilidade de um mosaico, de acordo com especialistas, comprovadamente passa de 20 anos, sem que haja necessidade de restauração nesse período. O uso dessa nova técnica vai garantir maior tempo de vida à obra do Marco Zero e vai proporcionar uma diminuição da necessidade de novas intervenções em curto prazo”, explica o secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé.

Anterior BEBEDOURO: Cães se recuperam após serem resgatados com mutilações e desnutridos
Next BARRETOS: Polícia investiga queda de adolescente em prédio no bairro Luís Spina

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Rapaz é atingido por tiros em frente à sua casa no Jardim Arizona

Um jovem de 21 anos, morador na Rua Temístocles Ferreira, e que foi identificado como B.V.C., deu entrada na Santa Casa de Barretos, vítima de disparos de arma de fogo.

Barretos

BARRETOS: Desempregado é preso depois de furtar celular de enfermeira na Santa Casa

O desempregado A.P.O., 41 anos, morador no bairro Sumaré, foi preso pelos Policiais Militares, cabo Sichinelli e soldado Juarez, pelo crime de furto. De acordo com os Militares, eles foram

Barretos

BARRETOS: Ladrões furtam carteira de aposentada quando ela caminhava pela Rua 40

No Distrito Policial esteve à aposentada C.M.A., 68 anos, informando que reside na Avenida 31, bairro Baroni e por volta das 12h20, ela caminhava pela Rua 40 entre as Avenidas

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta