REGIÃO: Polícia Civil investiga recusa de atendimento médico a criança autista no pronto-socorro
Boletim de ocorrência foi registrado pela mãe do menino de 8 anos. Organização Social de Saúde abriu sindicância para apurar ocorrido.
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) está investigando um caso de recusa de atendimento médico a uma criança de 8 anos diagnosticada com autismo no pronto-socorro da cidade.
A dona de casa Solange Nery Rodrigues disse para a polícia que o filho dela estava com dor de garganta e levou o menino à unidade de saúde. No entanto, ela alega que o atendimento médico não aconteceu.
“Vi que a pediatra não estava atendendo. Tinha umas 10 pessoas na nossa frente, perguntei se ela estava ocupada e se ela poderia atender o José porque ele é autista e ela respondeu que não”, conta.
Depois da médica se recusar a atender o menino, Solange registrou um boletim de ocorrência do caso.
“É muito revoltante porque essa não foi a primeira vez que passei por isso no pronto socorro e não sou a única mãe da cidade que sofre com este problema.”
De acordo com a Organização Social de Saúde, responsável pelo Pronto Socorro Municipal, o contrato firmado pelo município estipula que os pediatras atendam crianças de até 6 anos.
No entanto, quando não há demanda para atendimento nesta faixa etária, profissionais devem consultar pacientes acima da idade indicada. Uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido.
Já a recomendação da Sociedade de Pediatria de São Paulo é de que pacientes com 18 anos incompletos sejam atendidos por pediatras.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Criança de 5 anos morre após ser picada por escorpião
O acidente com o animal peçonhento aconteceu na sexta-feira (6), quando a criança brincava na casa da avó. No início da noite de sábado (7), após sofrer uma
REGIÃO:Homem é denunciado após tentar convencer criança a ter relação sexual
Uma criança, de 12 anos, foi abordada no portão da própria casa por um homem que tentou convencê-la de ter relações sexuais. O caso aconteceu na noite desta terça-feira
BARRETOS: Homem é preso após ameaçar matar ex-esposa e sobrinho no bairro Zequinha Amêndola
Os Policiais Militares, cabo Sichinelli e soldado Girardi, apresentaram preso no plantão policial o autônomo W.S.P., 60 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola. Em relato os policiais informaram que por
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.