COLÔMBIA: A Polícia Ambiental de Barretos fecha uma empacotadora clandestina de carvão
29 de dezembro de 2018 4931 Visualizações

COLÔMBIA: A Polícia Ambiental de Barretos fecha uma empacotadora clandestina de carvão

A empresa estava instalada na Rua José da Mata, nº 308, Bairro Beira Rio na cidade de Colômbia que fica 50 km de Barretos, sendo que ela trazia carvão de madeira nativa produzido no Estado de MG para empacotar e comercializar no local.

O local se trata de um galpão pertencente ao Estado, sendo que o responsável pelo empreendimento ilegal,  o Sr. E.A.T., não tinha autorização do órgão público para utilizar o prédio, sendo que também não possuía Alvará de funcionamento na prefeitura, não recolhia impostos e não possuía autorização dos órgãos ambientais para exercer tal atividade.

Por se tratar de comércio de carvão proveniente de madeira nativa, é necessário que o estabelecimento possua licenciamento nos órgão públicos.

A prática é considerada infração administrativa conforme estabelece a Resolução nº 48 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, sendo que o responsável foi autuado e responderá a processo administrativo, sendo que o maquinário e 222 kg de carvão foram apreendidos.

O fato também configura crime, conforme artigo 49 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais) que prevê uma pena de detenção, de seis meses a um ano, porém por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o infrator responderá em liberdade.

Anterior BARRETOS: Casal é surpreendido em Praça PÚBLICA por bandidos armados e são vítimas de roubo
Next BARRETOS: Menor é detido por tráfico e furto de moto, liberado em Audiência de custódia e no dia seguinte é detido por ter furtado motos no pátio da CIRETRAN

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Colisão entre carro e caminhão mata suspeito de furto e deixa dois feridos

Segundo a Polícia Civil, caminhoneiro disse que veículo dos suspeitos estava em alta velocidade e derrapou na pista. Jovem de 23 anos segue no Hospital das Clínicas em estado grave.

Policial

BARRETOS: Mulher fratura a patela ao bater joelho na quina da porta de veículo.

No Distrito Policial esteve o senhor S.C.L., 56 anos, pedreiro, morador na Avenida Dr. Roberto Rios, bairro Jockey Clube, e ele informou que sua esposa, senhora I.B.O., 46 anos, trafegava

Policial

BARRETOS: Homem desfere duas facadas em seu irmão

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabo Sinomar e soldado Ferraz, tendo eles apresentado preso o auxiliar de produção J.M.S., 29 anos, morador no bairro Dom Bosco.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta