COLÔMBIA: A Polícia Ambiental de Barretos fecha uma empacotadora clandestina de carvão
29 de dezembro de 2018 4956 Visualizações

COLÔMBIA: A Polícia Ambiental de Barretos fecha uma empacotadora clandestina de carvão

A empresa estava instalada na Rua José da Mata, nº 308, Bairro Beira Rio na cidade de Colômbia que fica 50 km de Barretos, sendo que ela trazia carvão de madeira nativa produzido no Estado de MG para empacotar e comercializar no local.

O local se trata de um galpão pertencente ao Estado, sendo que o responsável pelo empreendimento ilegal,  o Sr. E.A.T., não tinha autorização do órgão público para utilizar o prédio, sendo que também não possuía Alvará de funcionamento na prefeitura, não recolhia impostos e não possuía autorização dos órgãos ambientais para exercer tal atividade.

Por se tratar de comércio de carvão proveniente de madeira nativa, é necessário que o estabelecimento possua licenciamento nos órgão públicos.

A prática é considerada infração administrativa conforme estabelece a Resolução nº 48 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, sendo que o responsável foi autuado e responderá a processo administrativo, sendo que o maquinário e 222 kg de carvão foram apreendidos.

O fato também configura crime, conforme artigo 49 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais) que prevê uma pena de detenção, de seis meses a um ano, porém por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o infrator responderá em liberdade.

Anterior BARRETOS: Casal é surpreendido em Praça PÚBLICA por bandidos armados e são vítimas de roubo
Next BARRETOS: Menor é detido por tráfico e furto de moto, liberado em Audiência de custódia e no dia seguinte é detido por ter furtado motos no pátio da CIRETRAN

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Ladrões furtam e incendeiam residência

Morador na Avenida Campo Grande, a vítima R.O.S., 54 anos, foi até a delegacia e relatou que estava viajando e ao retornar, tomou conhecimento que seu imóvel havia sido furtado.

Policial

COLINA: Inconformado com separação, homem incendeia residência

  Policiais Militares da cidade de Colina, cabos Coradim e Gonçalves, informaram no Plantão Policial de Barretos que por volta das 10h40, eles foram acionados a comparecerem até um imóvel

Policial

Motorista morre em estrada rural de Guaíra

Na delegacia esteve a senhora R.L.F., 46 anos, e ela informou que o seu marido, senhor Sinomar Ângelo, 47 anos, sofreu um acidente de trânsito quando trafegava com a caminhonete

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta