ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral
27 de agosto de 2018 1469 Visualizações

ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral

No último dia 16 começou o período de campanha eleitoral. Mas nem tudo é permitido nesse período. Afinal, o que o candidato e o eleitor podem e o que não podem fazer? O especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo explica que os famosos santinhos – aqueles panfletos com a foto e as propostas do candidato – são permitidos, mas a propaganda em outdoor, não. Telemarketing também é proibido.

Adesivos, pode, mas há restrições. Segundo Rollo, o tamanho do adesivo em bicicletas, carros e janelas não pode passar de meio metro quadrado. No para-brisa traseiro do veículo, os adesivos microperfurados estão liberados. Mas não pode envelopar o carro.

As pinturas em muro de propriedade privada, divulgação em locais públicos como paradas de ônibus, postes e viadutos também são proibidas.

Comícios e carreatas
Os comícios estão liberados até o dia 5 de outubro, mas não pode ter artistas fazendo show, os conhecidos showmícios.

O candidato também não pode prometer bens ou cargos públicos nem não pode distribuir chaveirinhos, camisetas, bonés, cestas básicas.

As carreatas, passeatas e caminhadas coletivas estão liberadas até a véspera da eleição. Nelas, o carro de som é permitido, mas eles não podem circular de forma isolada.

A divulgação na imprensa escrita só pode se não exceder um oitavo do tamanho da página de jornal e um quarto da página de revista. Além disso, deve haver de forma visível o valor pago pela inserção.

Fonte: DHoje Inteiror

Anterior REGIÃO: Confusão entre garoto de programa e funcionário público vira caso de Polícia
Next REGIÃO: Jovem fica ferida ao cair com carro em córrego

Você pode gostar também

Política

IPVA: Deputado estadual Sebastião Santos protocolou projeto de lei que visa a isenção do imposto

O deputado estadual Sebastião Santos protocolou no ultimo dia 18/08 um projeto de lei 568 / 2018 que dispõe sobre isenção de ICMS e IPVA para veículos automotores de uso exclusivo

Política

Individuo é preso por tráfico de drogas em Severínia

O indiciado E.P.G., 23 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo relatado que durante patrulhamento pelo bairro Cidade de Deus, em Severínia, os Policiais Militares foram informados

Política

ELEIÇÕES: Suposta modificação em questionário do Ibope em reta final do primeiro turno não é verdadeira

Após divulgar nova pesquisa eleitoral nesta segunda (1º), o filtro utilizado pelo Ibope foi questionado nas redes sociais SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após divulgar nova pesquisa eleitoral nesta segunda

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta