ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral
27 de agosto de 2018 1504 Visualizações

ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral

No último dia 16 começou o período de campanha eleitoral. Mas nem tudo é permitido nesse período. Afinal, o que o candidato e o eleitor podem e o que não podem fazer? O especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo explica que os famosos santinhos – aqueles panfletos com a foto e as propostas do candidato – são permitidos, mas a propaganda em outdoor, não. Telemarketing também é proibido.

Adesivos, pode, mas há restrições. Segundo Rollo, o tamanho do adesivo em bicicletas, carros e janelas não pode passar de meio metro quadrado. No para-brisa traseiro do veículo, os adesivos microperfurados estão liberados. Mas não pode envelopar o carro.

As pinturas em muro de propriedade privada, divulgação em locais públicos como paradas de ônibus, postes e viadutos também são proibidas.

Comícios e carreatas
Os comícios estão liberados até o dia 5 de outubro, mas não pode ter artistas fazendo show, os conhecidos showmícios.

O candidato também não pode prometer bens ou cargos públicos nem não pode distribuir chaveirinhos, camisetas, bonés, cestas básicas.

As carreatas, passeatas e caminhadas coletivas estão liberadas até a véspera da eleição. Nelas, o carro de som é permitido, mas eles não podem circular de forma isolada.

A divulgação na imprensa escrita só pode se não exceder um oitavo do tamanho da página de jornal e um quarto da página de revista. Além disso, deve haver de forma visível o valor pago pela inserção.

Fonte: DHoje Inteiror

Anterior REGIÃO: Confusão entre garoto de programa e funcionário público vira caso de Polícia
Next REGIÃO: Jovem fica ferida ao cair com carro em córrego

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Mulher sofre ferimentos após queda com moto no Jardim Soares

A auxiliar de limpeza M.J.S.O., 49 anos, moradora na Avenida Joaquim Duarte, bairro Jardim Soares, esteve na delegacia informando que ela trefegava com sua motocicleta Yamaha 125, ano 2014, branca,

Política

FAKE: Vídeo com artistas cantando em apoio a Lula é montagem

O clipe original da canção, sem ligação política, foi lançado no dia 17 de agosto e faz parte de uma campanha idealizado pela dupla Chitãozinho & Xororó A versão distorcida

Política

ELEIÇÕES 2018: Carro de Som é proibido e veja demais mundanças

Como serão as regras para a eleição de 2018   Com aprovação de projetos de reforma política segue as regras para o pleito do ano 2018 .   Após meses

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta