MIGUELÓPOLIS: Criança morre picada por escorpião e família reclama de falta de soro
6 de junho de 2018 2868 Visualizações

MIGUELÓPOLIS: Criança morre picada por escorpião e família reclama de falta de soro

Um menino de 3 anos morreu após sofrer uma picada de escorpião na tarde de terça-feira (5) em Miguelópolis (SP).

Santos Neto conta que seu filho brincava em seu quarto na tarde de terça quando relatou algo que causou estranheza. “Ele foi pegar um caminhãozinho aí ele falou: pai, o caminhãozinho picou a minha mão.”

De imediato, o tratorista verificou a picada na mão da criança e, ao constatar que havia um escorpião no brinquedo mencionado por ela, levou o menino para o pronto-socorro, onde foi avaliado, mas não recebeu nenhum soro.

Atendida na Santa Casa de Miguelópolis, a criança chegou a ser transferida para atendimento em Ituverava (SP), mas não resistiu. O pai Valdomiro reclama da demora no atendimento ocorrida pela indisponibilidade do soro contra o veneno na cidade.

 “Cheguei lá, um médico falou pra mim assim: daqui duas horas vamos ver o estado dele, se a gengiva dele sangrar, se ele dá ânsia de vômito”, conta.

No tempo em que levou par buscar sua mulher em casa e voltar ao local, o menino piorou e começou a apresentar quadro de vômito, e teve que ser transferido para Ituverava. “Foi medicando, mandando soro nele, aí depois por último eles deram o remédio que combate o veneno do escorpião”, descreve.

O tratorista conta que o filho chegou a ter uma melhora momentânea, antes de voltar a ter dificuldades para respirar. A equipe, de acordo com ele, fez massagens cardíacas e chegou a cogitar a transferência para Franca (SP), mas não houve tempo suficiente.

“Ele [um médico] falou assim: ele não está tendo pulso mais. A ambulância chegou pra levar meu filho pra Franca, o médico abanou a mão e falou assim: não precisa mais não. Foi onde que eu vi meu filho morrer”, afirma.

Para ele, não fosse a falta do antídoto contra o veneno do escorpião em Miguelópolis, as coisas poderiam ter sido bem diferentes. “Perdi meu filho, enterrei meu menino, meu único menino”, afirma o tratorista.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Homem é ameaçado por ex-companheiro de trabalho
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 07/06/2018

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Aparelho medidor de glicemia é furtado na base do SAMU

O enfermeiro T.E.S., 35 anos, esteve no Distrito Policial informando que desempenha suas funções como socorrista do SAMU de Barretos, e em data e horário imprecisos, indivíduo desconhecido adentrou a

Saúde

Pet também precisa de banho em clima frio

O inverno chegou e, com o clima atingindo temperaturas mais baixas, vem a dúvida: é preciso manter banho e tosa nos pets neste período? Para responder essa pergunta é muito

Educação

BARRETOS: 1º SIMPÓSIO DA ÁREA DE ENFERMAGEM DE BARRETOS

A área da saúde tem crescido muito nos últimos anos em Barretos e em sua região, segundo a ABARPEn (Associação Barretense dos Profissionais de Enfermagem), contamos atualmente com cerca de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta