MIGUELÓPOLIS: Criança morre picada por escorpião e família reclama de falta de soro
6 de junho de 2018 2866 Visualizações

MIGUELÓPOLIS: Criança morre picada por escorpião e família reclama de falta de soro

Um menino de 3 anos morreu após sofrer uma picada de escorpião na tarde de terça-feira (5) em Miguelópolis (SP).

Santos Neto conta que seu filho brincava em seu quarto na tarde de terça quando relatou algo que causou estranheza. “Ele foi pegar um caminhãozinho aí ele falou: pai, o caminhãozinho picou a minha mão.”

De imediato, o tratorista verificou a picada na mão da criança e, ao constatar que havia um escorpião no brinquedo mencionado por ela, levou o menino para o pronto-socorro, onde foi avaliado, mas não recebeu nenhum soro.

Atendida na Santa Casa de Miguelópolis, a criança chegou a ser transferida para atendimento em Ituverava (SP), mas não resistiu. O pai Valdomiro reclama da demora no atendimento ocorrida pela indisponibilidade do soro contra o veneno na cidade.

 “Cheguei lá, um médico falou pra mim assim: daqui duas horas vamos ver o estado dele, se a gengiva dele sangrar, se ele dá ânsia de vômito”, conta.

No tempo em que levou par buscar sua mulher em casa e voltar ao local, o menino piorou e começou a apresentar quadro de vômito, e teve que ser transferido para Ituverava. “Foi medicando, mandando soro nele, aí depois por último eles deram o remédio que combate o veneno do escorpião”, descreve.

O tratorista conta que o filho chegou a ter uma melhora momentânea, antes de voltar a ter dificuldades para respirar. A equipe, de acordo com ele, fez massagens cardíacas e chegou a cogitar a transferência para Franca (SP), mas não houve tempo suficiente.

“Ele [um médico] falou assim: ele não está tendo pulso mais. A ambulância chegou pra levar meu filho pra Franca, o médico abanou a mão e falou assim: não precisa mais não. Foi onde que eu vi meu filho morrer”, afirma.

Para ele, não fosse a falta do antídoto contra o veneno do escorpião em Miguelópolis, as coisas poderiam ter sido bem diferentes. “Perdi meu filho, enterrei meu menino, meu único menino”, afirma o tratorista.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Homem é ameaçado por ex-companheiro de trabalho
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 07/06/2018

Você pode gostar também

Policial

MG: Funcionária de creche incendiada por vigia morre após um mês internada em MG

Geni Martins, de 63 anos, foi a 11ª vítima do incêndio provocado por Damião dos Santos no início de outubro A auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, de 63

Saúde

SAUDE: Vacina da febre amarela – principais efeitos adversos

Milhares de pessoas – dentre as quais idosos e crianças pequenas – chegam de madrugada para pegar uma senha e um lugar nas filas intermináveis para receber a vacina da

Saúde

DIABETES: Saiba quais são as dicas para manter a saúde bucal

Diabéticos devem redobrar a atenção com a escovação. Visita periódica ao dentista deve fazer parte da rotina O implante dentário é um procedimento válido para pessoas com diabetes. No entanto,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta