BARRETOS: Estudante tem celular clonado e estelionatários pedem dinheiro a amigos em seu nome
Na delegacia esteve a estudante J.B.M. 26 anos, e ela noticiou que dois indivíduos que se identificaram como “Nicolas” e “Eric”, entraram em contato com sua pessoa, via telefone, dizendo que eram de uma operadora de telefonia e que estavam juntos à ANATEL e a Policia Federal, e que a ligação estava sendo gravada.
Depois eles enviaram, via SMS, um código de WhatsApp afirmando que através daquele código eles “atualizariam” o WhatsApp da vítima, e que durante o período de 40 a 50 minutos, ela deveria manter o celular desligado e que caso ligasse, a linha seria cancelada.
Foi perguntado para a vítima o seu primeiro nome, e após isso a ligação foi transferida para outro indivíduo (Eric) e ele orientou a vítima a desligar o celular.
Após estes fatos a vítima foi até seu local de estágio e quando lá chegou foi informada por amigos que lhes foram enviadas diversas mensagens em nome dela, requisitando o valor de R$3000,00, via transferência bancária para uma Conta Corrente em nome de “Marcos Antônio Monteiro de Sousa”, vindo a ser constatado que no período em que a vítima estava com o celular desligado, estelionatários conversava com seus amigos, solicitando o dinheiro em seu nome.
Ocorre que uma das suas amigas já havia percebido o golpe, e quando o estelionatário conversava com esta amiga, percebeu que ela o havia descoberto, ocasião em que mandou uma foto da amiga para ela mesma dizendo: “Vou te achar”.
O caso foi encaminhado ao setor competente.
Você pode gostar também
BARRETOS: Seringueiro é preso após agredir e esfaquear a própria mãe em sítio
O seringueiro F.U.S., 36 anos, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Paulino e Reis, os quais informaram que foram acionados a comparecerem até um sítio na área rural de Barretos,
BARRETOS:Homem é preso por infração a Lei Maria da Penha
Um homem de 41 anos foi preso pelo crime de violência doméstica, sendo relatado pelos Militares, cabos Paulino e Letícia, que eles foram solicitados a comparecerem até a Rua 18,
BARRETOS: Instituto O Amor precisa de ajuda financeira para fabricar fraldas geriátricas
Os responsáveis pelo Instituto O Amor, que fabrica fraldas geriátricas para idosos acamados, lançaram campanha no município, solicitando a ajuda financeira da população, para dar sequência ao trabalho de fabricação.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.