NOVA TARIFA: Conta de energia elétrica vai subir mais de 20%
5 de abril de 2018 1463 Visualizações

NOVA TARIFA: Conta de energia elétrica vai subir mais de 20%

Consumidores passarão a pagar a nova tarifa a partir de domingo dia 8

Não adiantou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manter a bandeira verde para a tarifa da conta de luz, pelo menos não para os moradores das regiões atendidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista). A Agência divulgou nesta terça-feira, 3, reajuste nas tarifas para todas as faixas de consumo.

O maior índice de reajuste ficou na faixa da baixa tensão, que compreende consumidor residencial e subclasse residencial baixa renda, consumidor rural (agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural e subclasses), indústria, comércio, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio e iluminação pública. Para este público, a tarifa foi reajustada em 20,17%, índice seis vezes superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que em fevereiro acumulou 2,84%.

No segmento de alta tensão, que inclui grandes indústrias, o reajuste será de 11,11%.

O aumento na tarifa de energia entra em vigor no próximo domingo, 8. Em toda a área de concessão da empresa, a medida atingirá 4,3 milhões de unidades consumidoras em 234 municípios do Estado de São Paulo.

“A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”, afirma a Aneel, em nota divulgada.

A Aneel também aprovou nesta terça-feira, 3, um reajuste médio de 11,53% nas tarifas da Energisa Mato Grosso. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 5,94%, e para a baixa tensão, será de 13,98%.

As novas tarifas vigoram também a partir de domingo, 8. A distribuidora atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios do Mato Grosso.

Consumidores atendidos pela Energisa Mato Grosso do Sul (EMS) também vão pagar mais pela energia. O reajuste médio nas tarifas será de 9,87%. Para os consumidores residenciais das zonas urbana e rural, atendidos pela baixa tensão, o aumento alcançará 10,65%. Já as grandes empresas, que usam a rede de alta-tensão, terão aumento de 7,91%.

A EMS atende a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, atingindo um milhão de unidades consumidoras em 73 municípios do Estado

Fonte: Diário da Região

Anterior BARRETOS: Faleceu nesta manhã o pequeno Henrique Noleto que lutava contra a leucemia
Next BARRETOS: Homem é surpreendido tentando vender produtos furtados

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Moto taxista é roubado quando realizava corrida durante a madrugada

Um homem e 35 anos, que trabalha como moto taxista, e que se identificou como A.L.P., morador no bairro Zequinha Amêndola, foi vítima de roubo registrado na Avenida 7 de

Policial

BARRETOS: Polícia prende no bairro Henriqueta um homem por tráfico e outro por estar sendo procurado pela Justiça

O servente K.A.S., 39 anos, morador na Avenida Temístocles Ferreira, bairro Henriqueta, foi preso pela Policia Militar sob acusação de tráfico de drogas, sendo preso também o servente, V.H.V.B., por

Policial

BARRETOS: Mulher fica gravemente ferida em acidente na Rodovia Brigadeiro Faria Lima

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Felix e Leonardo, tendo eles informado que foram até a Rodovia Brigadeiro Faria Lima para atenderem a uma ocorrência de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta