NOVA TARIFA: Conta de energia elétrica vai subir mais de 20%
5 de abril de 2018 447 Visualizações

NOVA TARIFA: Conta de energia elétrica vai subir mais de 20%

Consumidores passarão a pagar a nova tarifa a partir de domingo dia 8

Não adiantou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manter a bandeira verde para a tarifa da conta de luz, pelo menos não para os moradores das regiões atendidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista). A Agência divulgou nesta terça-feira, 3, reajuste nas tarifas para todas as faixas de consumo.

O maior índice de reajuste ficou na faixa da baixa tensão, que compreende consumidor residencial e subclasse residencial baixa renda, consumidor rural (agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural e subclasses), indústria, comércio, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio e iluminação pública. Para este público, a tarifa foi reajustada em 20,17%, índice seis vezes superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que em fevereiro acumulou 2,84%.

No segmento de alta tensão, que inclui grandes indústrias, o reajuste será de 11,11%.

O aumento na tarifa de energia entra em vigor no próximo domingo, 8. Em toda a área de concessão da empresa, a medida atingirá 4,3 milhões de unidades consumidoras em 234 municípios do Estado de São Paulo.

“A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”, afirma a Aneel, em nota divulgada.

A Aneel também aprovou nesta terça-feira, 3, um reajuste médio de 11,53% nas tarifas da Energisa Mato Grosso. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 5,94%, e para a baixa tensão, será de 13,98%.

As novas tarifas vigoram também a partir de domingo, 8. A distribuidora atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios do Mato Grosso.

Consumidores atendidos pela Energisa Mato Grosso do Sul (EMS) também vão pagar mais pela energia. O reajuste médio nas tarifas será de 9,87%. Para os consumidores residenciais das zonas urbana e rural, atendidos pela baixa tensão, o aumento alcançará 10,65%. Já as grandes empresas, que usam a rede de alta-tensão, terão aumento de 7,91%.

A EMS atende a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, atingindo um milhão de unidades consumidoras em 73 municípios do Estado

Fonte: Diário da Região

Anterior BARRETOS: Faleceu nesta manhã o pequeno Henrique Noleto que lutava contra a leucemia
Next BARRETOS: Homem é surpreendido tentando vender produtos furtados

Você pode gostar também

Policial

NOTICIAS POLICIAIS: Vendedor tem residência danificada por grupo de menores no bairro Zequinha Amêndola(BTOS 2)

Morador na Rua Antônio Honório de Morais, bairro Zequinha Amêndola, o vendedor R.A.S., 56 anos, esteve no Distrito Policial noticiando que um grupo de 15 a 20 crianças e adolescentes,

Barretos

BARRETOS: Rapaz sofre lesão no joelho em acidente entre carro e moto

A senhora R.C.C.L.P., 65 anos, moradora na Avenida 13, centro da cidade, informou na delegacia que ela trafegava com seu veículo Fox, ano 2014, prata, pela Rua 14, perfazendo o

Barretos

BARRETOS: Homem denuncia golpe ao anunciar venda de moto na internet

Morador na Avenida Aniz José Abdo, o senhor J.A.C., 50 anos, esteve no Distrito Policial informando que anunciou em um site de compra e venda a sua motocicleta Honda NXR

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta