BARRETOS: POLÍCIA MILITAR PRENDE UM DOS AUTORES DO LATROCÍNO E ESCLARECE CRIME AO VIGILÂNTE OCORRIDO NO DIA 30
3 de abril de 2018 1908 Visualizações

BARRETOS: POLÍCIA MILITAR PRENDE UM DOS AUTORES DO LATROCÍNO E ESCLARECE CRIME AO VIGILÂNTE OCORRIDO NO DIA 30

Nesta segunda- (02abr) por volta das 13h20, uma operação policial em Colina terminou com a prisão de um homem, a apreensão de duas armas de fogo e mais do que isto, a ação resultou no esclarecimento de um latrocínio ocorrido em Barretos.

O referido crime ocorrera na madrugada da última sexta-feira (30mar), por volta da 01h30, onde um homem de 51 anos veio a óbito após ser atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo que o fato foi registrado como latrocínio, tendo em vista que a motocicleta Honda XRE 300, cor preta, ano 2010, de propriedade da vítima fora levada pelo(s) criminoso(s), até então desconhecido e sob investigação da Polícia Civil.
Ocorre que, no domingo (01abr), dois dias após o crime, por volta das 17h50, uma denúncia anônima levou a equipe do Cabo Élcio e Soldado Gonçalves a um canavial do município de Colina, onde localizaram a citada motocicleta, o que forneceu elementos de informação importantes para as investigações.
Já na segunda-feira (02abr), três dias após o crime, nova denúncia chegou ao conhecimento do comandante do Grupamento Policial de Colina, o Sargento Éder, desta feita, as informações davam conta da possível autoria do delito e o paradeiro do suposto latrocida, o que motivou o planejamento e execução de uma operação policial e, sob o comando do Sargento Éder e empenho dos Cabos Uilis e Aldinei uma diligência foi encetada numa casa situada na Rua 1, bairro Nova Colina.
A rápida e inesperada chegada da equipe surpreendeu o denunciado, um homem de 18 anos, o qual se fazia acompanhado de outro homem, ambos sentados no alpendre não esboçaram reação alguma, sendo que no imóvel também se encontrava a madrasta do suspeito, esta, saiu à porta e, ao ser informada do motivo da visita policial, franqueou-lhes a entrada na residência.
Na busca domiciliar as informações delatórias se confirmaram, pois os policiais encontraram no quarto do denunciado duas armas de fogo, a saber, um garrucha calibre .22 desmuniciada e um revólver calibre .38 com numeração raspada e calçado com três munições intactas.
Acerca das armas, já sob voz de prisão dos militares, o suspeito desconversou, caiu em várias contradições e por fim, na delegacia terminou por confessar sua participação no latrocínio, bem como delatou mais três comparsas, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, com posterior recolhimento ao cárcere e à disposição da justiça, restando o crime praticamente elucidado.
O crime bárbaro só reforça a urgente necessidade de mudanças profundas em nossa legislação penal, pois de nada adianta a eficiência na apuração e prisão dos criminosos se estes não forem efetivamente punidos, encarcerados e retirados do seio social, todavia, mesmo neste cenário desfavorável, reafirmamos nosso compromisso de defesa da sociedade e combate incansável ao crime.

Polícia Militar, você pode confiar!

 

Anterior BEBEDOURO: Teto de escola desaba e deixa 12 feridos
Next BARRETOS: Furto em residência no bairro Ibirapuera

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Aposentada diz que sua casa tem sido bombardeada por estudante

Uma aposentada de 84 anos, residente na Rua 20, bairro Fortaleza, foi até a delegacia e afirmou que no final de semana sua casa teria sido alvo do arremesso de

Altair

ALTAIR: Ladrões invadem casa, ameaçam moradores e fogem levando jóias, grana e carro

No final da manhã desta sexta-feira, 1/02, na pacata e ordeira cidade de Altair, uma família foi surpreendida por uma quadrilha de ladrões que apareceram no local de repente para praticar um Roubo. Segundo o BO

Policial

BARRETOS: Desentendimentos e disparo de arma de fogo

As vítimas D.C., 65 anos e seu filho, D.C.C., 34 anos, moradores na Rua 30, centro da cidade, estiveram na delegacia e informaram que o adolescente V.H.C.C., 17 anos, esteve

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta