BARRETOS: POLÍCIA MILITAR PRENDE UM DOS AUTORES DO LATROCÍNO E ESCLARECE CRIME AO VIGILÂNTE OCORRIDO NO DIA 30
3 de abril de 2018 1877 Visualizações

BARRETOS: POLÍCIA MILITAR PRENDE UM DOS AUTORES DO LATROCÍNO E ESCLARECE CRIME AO VIGILÂNTE OCORRIDO NO DIA 30

Nesta segunda- (02abr) por volta das 13h20, uma operação policial em Colina terminou com a prisão de um homem, a apreensão de duas armas de fogo e mais do que isto, a ação resultou no esclarecimento de um latrocínio ocorrido em Barretos.

O referido crime ocorrera na madrugada da última sexta-feira (30mar), por volta da 01h30, onde um homem de 51 anos veio a óbito após ser atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo que o fato foi registrado como latrocínio, tendo em vista que a motocicleta Honda XRE 300, cor preta, ano 2010, de propriedade da vítima fora levada pelo(s) criminoso(s), até então desconhecido e sob investigação da Polícia Civil.
Ocorre que, no domingo (01abr), dois dias após o crime, por volta das 17h50, uma denúncia anônima levou a equipe do Cabo Élcio e Soldado Gonçalves a um canavial do município de Colina, onde localizaram a citada motocicleta, o que forneceu elementos de informação importantes para as investigações.
Já na segunda-feira (02abr), três dias após o crime, nova denúncia chegou ao conhecimento do comandante do Grupamento Policial de Colina, o Sargento Éder, desta feita, as informações davam conta da possível autoria do delito e o paradeiro do suposto latrocida, o que motivou o planejamento e execução de uma operação policial e, sob o comando do Sargento Éder e empenho dos Cabos Uilis e Aldinei uma diligência foi encetada numa casa situada na Rua 1, bairro Nova Colina.
A rápida e inesperada chegada da equipe surpreendeu o denunciado, um homem de 18 anos, o qual se fazia acompanhado de outro homem, ambos sentados no alpendre não esboçaram reação alguma, sendo que no imóvel também se encontrava a madrasta do suspeito, esta, saiu à porta e, ao ser informada do motivo da visita policial, franqueou-lhes a entrada na residência.
Na busca domiciliar as informações delatórias se confirmaram, pois os policiais encontraram no quarto do denunciado duas armas de fogo, a saber, um garrucha calibre .22 desmuniciada e um revólver calibre .38 com numeração raspada e calçado com três munições intactas.
Acerca das armas, já sob voz de prisão dos militares, o suspeito desconversou, caiu em várias contradições e por fim, na delegacia terminou por confessar sua participação no latrocínio, bem como delatou mais três comparsas, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, com posterior recolhimento ao cárcere e à disposição da justiça, restando o crime praticamente elucidado.
O crime bárbaro só reforça a urgente necessidade de mudanças profundas em nossa legislação penal, pois de nada adianta a eficiência na apuração e prisão dos criminosos se estes não forem efetivamente punidos, encarcerados e retirados do seio social, todavia, mesmo neste cenário desfavorável, reafirmamos nosso compromisso de defesa da sociedade e combate incansável ao crime.

Polícia Militar, você pode confiar!

 

Anterior BEBEDOURO: Teto de escola desaba e deixa 12 feridos
Next BARRETOS: Furto em residência no bairro Ibirapuera

Você pode gostar também

Primeira Página

Queimada Criminosa no Antigo patio da FEPASA no bairro Nogueira

Nesta Quinta-feira(31) a Defesa Civil de Barretos, através do seu Secretário Manoel Messias e toda sua equipe foram acionados para atender um ocorrência de uma Queimada Criminosa no antigo Pátio

Barretos

BARRETOS: Polícia apreende veículo suspeito

Na delegacia estiveram os Policiais Militares, sargento Roberto e cabo Andrea Ribeiro, tendo eles relatado que durante patrulhamento eles se depararam com uma motocicleta Honda CG 125, cor azul, em

Barretos

BARRETOS: Último sábado de confinamento tem 9 festas encerradas e 5 estabelecimentos multados

Força-tarefa da Prefeitura também relatou desrespeito e desacato aos policiais durante as fiscalizações. A partir de segunda-feira (28), cidade começa a flexibilizar atividades.   O último sábado (26) de confinamento contra

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta