REGIÃO: Furto em residência prejudica tratamento de menina com doença rara
Ladrões invadiram casa em Sertãozinho e furtaram HD com todos os exames de Luiza
Um furto em uma residência de Sertãozinho pode ter prejudicado o tratamento de Luiza, uma menina de 6 anos que, há três, faz tratamento para uma doença rara.
De acordo com Karis Bertuzo, mãe de Luiza, o furto aconteceu na manhã de segunda-feira (26). “Meu marido saiu de casa às 7h e, quando voltou, já encontrou a casa assim”.
Após pularem o muro e arrombar o portão pelo lado de dentro, os ladrões levaram aparelhos eletrônicos como televisão, videogame, notebook, tablet, câmera fotográfica e filmadora. Mas, o mais preocupante é que uma das posses mais importantes da família, um HD (disco rígido) com todos os exames da filha, além de vídeos e fotos que estavam sendo feitos para um documentário sobre a menina.
“Tá tudo da Luiza lá, três anos de pesquisa com todos os exames que ela fez no país e fora, como ressonâncias magnéticas. Não temos eles impressos, pois são muito pesados, então guardávamos tudo no HD”, lamenta a mãe.
Karis também explica que a câmera fotográfica e filmadora eram utilizadas para documentar a melhora de Luiza. “TV, videogame não me importo. Mas a filmadora e a máquina é onde fazemos a campanha e registrávamos os novos momentos dela. Também levaram cartões de memória”, diz a mulher.
A campanha “Vem cá, Luiza” ajuda a custear o tratamento da menina. Ela sofre de regressão motora e neurológica, que prejudica a fala, causa confusão mental e dificuldades de andar. No Brasil, o tratamento da menina não trouxe resultado. Então, a família fez uma campanha para levá-la ao México, onde foi submetida a uma técnica com células-tronco que transformou sua vida. “Ela era uma criança que mal conseguia soltar a nossa mão, nosso colo, porque ela caía. Agora, ela já anda de bicicleta, foi uma melhora que a cidade inteira acompanhou”.
Um boletim de ocorrência de furto qualificado foi registrado, mas ninguém foi preso até o momento.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Eletricista registra que por ameaça
O eletricista R.C.B., 39 anos, morador no bairro Alpa, esteve na delegacia e noticiou que conviveu maritalmente com a M.S., pelo período de 15 anos, e desta relação eles possuem
BARRETOS: Falsárias enganam idoso e furtam dinheiro, cartões e joias
Um senhor de 84 anos informou na delegacia que por volta das 15 horas, ele estava em sua casa, quando três mulheres trajando roupas pretas lá chegaram, apresentaram crachá dizendo
OLÍMPIA: Polícia apreende drogas e detém suspeitos
Três indivíduos da cidade de Olímpia, os quais foram identificados como P.G.S., 21 anos, L.H.G.G., 24 anos e R.S.F.L., 27 anos, foram apresentados na delegacia de Barretos juntamente com cocaína,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.