REGIÃO: Furto em residência prejudica tratamento de menina com doença rara
28 de março de 2018 1070 Visualizações

REGIÃO: Furto em residência prejudica tratamento de menina com doença rara

Ladrões invadiram casa em Sertãozinho e furtaram HD com todos os exames de Luiza

Um furto em uma residência de Sertãozinho pode ter prejudicado o tratamento de Luiza, uma menina de 6 anos que, há três, faz tratamento para uma doença rara.

De acordo com Karis Bertuzo, mãe de Luiza, o furto aconteceu na manhã de segunda-feira (26). “Meu marido saiu de casa às 7h e, quando voltou, já encontrou a casa assim”.

Após pularem o muro e arrombar o portão pelo lado de dentro, os ladrões levaram aparelhos eletrônicos como televisão, videogame, notebook, tablet, câmera fotográfica e filmadora. Mas, o mais preocupante é que uma das posses mais importantes da família, um HD (disco rígido) com todos os exames da filha, além de vídeos e fotos que estavam sendo feitos para um documentário sobre a menina.

“Tá tudo da Luiza lá, três anos de pesquisa com todos os exames que ela fez no país e fora, como ressonâncias magnéticas. Não temos eles impressos, pois são muito pesados, então guardávamos tudo no HD”, lamenta a mãe.

Karis também explica que a câmera fotográfica e filmadora eram utilizadas para documentar a melhora de Luiza. “TV, videogame não me importo. Mas a filmadora e a máquina é onde fazemos a campanha e registrávamos os novos momentos dela. Também levaram cartões de memória”, diz a mulher.

A campanha “Vem cá, Luiza” ajuda a custear o tratamento da menina. Ela sofre de regressão motora e neurológica, que prejudica a fala, causa confusão mental e dificuldades de andar. No Brasil, o tratamento da menina não trouxe resultado. Então, a família fez uma campanha para levá-la ao México, onde foi submetida a uma técnica com células-tronco que transformou sua vida. “Ela era uma criança que mal conseguia soltar a nossa mão, nosso colo, porque ela caía. Agora, ela já anda de bicicleta, foi uma melhora que a cidade inteira acompanhou”.

Um boletim de ocorrência de furto qualificado foi registrado, mas ninguém foi preso até o momento.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior COLINA: Após roubar hotel com simulacro de arma, homem é encontrado escondido de cueca e debaixo da cama
Next BARRETOS: Manicure é presa furtando em supermercado

Você pode gostar também

Policial

CRAVINHOS: Adolescente acusa avô de estupro; saiba identificar os sinais de alerta

Ocorrência foi registrada neste sábado em Ribeirão Preto, mas mãe duvida do relato da filha de 13 anos. Reportagem traz informações de prevenção e identificação de abusos   A Polícia

Barretos

BARRETOS: Vândalos invadem e danificam Cavalgando para o Futuro

Na delegacia esteve a funcionária pública R.C.C., afirmando que trabalha no Cavalgando para o Futuro instalado no bairro Christiano Carvalho e que após o término dos trabalhos na repartição, indivíduos

Policial

Trio é preso em flagrante na rodovia após praticar roubo em Barretos

A Policia Militar prendeu três pessoas pelo crime de roubo, sendo relatado que equipes de Policiais Militares da cidade de Guaíra receberam a informação de que havia ocorrido um roubo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta