GUAÍRA: Com 29 casos confirmados, cidade, registra 1ª morte por suspeita de dengue
7 de fevereiro de 2019 1010 Visualizações

GUAÍRA: Com 29 casos confirmados, cidade, registra 1ª morte por suspeita de dengue

Homem, de 44 anos, foi atendido no Pronto-Socorro e transferido à Santa Casa de Barretos (SP), mas não resistiu. Segunda vítima da doença segue internada na UTI do mesmo hospital.

A Prefeitura de Guaíra (SP) confirmou nesta quarta-feira (6) a primeira morte por suspeita de dengue no município. A vítima é um homem, de 44 anos, que foi atendido no Pronto-Socorro Municipal na última sexta-feira (1º) e depois transferido à Santa Casa de Barretos (SP), onde o quadro clínico evoluiu a óbito.

Em nota, a administração informou que a vítima morava no Jardim Alegria, próximo aos bairros Portal do Lago e Morada do Sol, onde há casos confirmados de dengue. Ao todo, o município já registrou 29 casos positivos e 61 pessoas estão com suspeita da doença.

O número de confirmações já supera o total do ano passado, quando 20 moradores foram infectados – aumento de 45%. O município também registrou 163 casos suspeitos da doença entre janeiro e dezembro de 2018.

Exames preliminares feitos no homem que morreu na última semana apontaram que ele estava com dengue. Entretanto, as secretarias municipal e estadual da Saúde investigam a causa exata da morte e se a dengue foi determinante para o óbito.

Outro morador de Guaíra também segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos com quadro suspeito de dengue, mas a Prefeitura não informou detalhes sobre a identidade e o estado de saúde dele.

“Com a confirmação de casos a Unidade de Controle de Vetores já executou os procedimentos preventivos naquela região, como a visita de casa em casa para verificação e eliminação de criadouros e nebulização de bloqueio”, diz o governo municipal.

No sábado (9), agentes de saúde realizarão um arrastão de limpeza nos bairros Jardim Alegria e Bom Jesus, com o intuito de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue transmite o vírus da Zika, a Chikungunya e a Febre Amarela.

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 07/02/2019
Next BARRETOS: Ladrões arrombam salgaderia e furtam televisores, dinheiro e diversos objetos

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentado é vítima de golpe do falso mecânico e perde R$7.000.00

Um senhor de 81 anos, aposentado, morador na Avenida 47, bairro Celina, e que se identificou como N.C., esteve na delegacia e noticiou que por volta das 8h30, ele trafegava

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 05/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

SEVERÍNIA: Lavrador é morto a golpes de faca

Um homem de 28 anos, lavrador, identificado como A.C.M.F., morador na COHAB 4, na cidade de Severínia, foi apresentado preso no Plantão Policial de Barretos, pelos Policiais Militares, cabo Urias

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta