Vacinação contra a Covid-19 será feita em quatro fases
Segundo o ministério da Saúde, a vacinação deve começar com idosos, trabalhadores da saúde e população indígena
O Ministério da Saúde apresentou, nesta terça-feira (1º de dezembro), definições preliminares da estratégia que vai pautar a vacinação da população contra o novo coronavírus (covid-19). A vacinação deve ocorrer em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses.
As fases desenhadas pela equipe técnica priorizam grupos, que levam em conta informações sobre diferenças epidemiológicas da covid-19 na população, como doenças crônicas e dados populacionais.
Na primeira fase, devem ser vacinados trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.
Em um segundo momento, entram pessoas de 60 a 74 anos. A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares).
A quarta e última deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Pontos como grupos prioritários, eixos estratégicos do plano operacional, expectativas de prazos, investimento na rede de frios para armazenamento das doses, processos de aquisição de agulhas e seringas para atendimento da demanda e as fases da imunização em massa foram tratados durante o encontro.
Segundo o ministério da Saúde, nestes quatro momentos da campanha serão imunizadas 109,5 milhões de pessoas, em duas doses, como previsto pelos esquemas vacinais dos imunizantes já garantidos pela pasta no acordo realizado pela Fiocruz com o laboratório AstraZeneca.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
Artesp realiza audiência pública para debater concessão de aeroportos regionais do Estado de São Paulo
Barretos está incluso entre 22 aeroportos no pacote de concessões da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) Principal articulador das obras de recape da pista e manutenção
Operação Golpe Baixo: MP denuncia ex-prefeito e vice de Guaíra, SP, por associação criminosa
Zé Eduardo (PSDB) e Renato César Moreira (Cidadania) foram afastados dos cargos pela Justiça em dezembro de 2020, antes do término do mandato. Mais 11 pessoas são alvos da promotoria.
REGIÃO: Ajudante quebra dentes da mulher e vai preso por violência doméstica
Policiais militares prenderam em flagrante, por violência doméstica e lesão corporal, na noite desta segunda-feira, o ajudante G.A.S., 43, no Jardim Paulista. A guarnição foi acionada para atender a ocorrência
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.