Sob risco de crise hídrica, Aneel anuncia nesta terça aumento na conta de luz
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz deverá seguir com a taxa extra mais elevada em julho. Caso isso ocorra, esse será o terceiro aumento do ano.
Agora, o país paga o valor da bandeira vermelha patamar dois, com tarifa de R$ 6,24 a mais a cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos. Nesta terça-feira (29/6), no entanto, a diretoria da Aneel fará reunião para definir o novo valor da taxa.
De acordo com o diretor-geral da agência, André Pepitone, a bandeira vermelha dois terá reajuste superior a 20%, ultrapassando R$ 7,50.
“Julho inicia-se com a mesma perspectiva hidrológica desfavorável, com os principais reservatórios do SIN [Sistema Interligado Nacional] em níveis consideravelmente baixos para essa época do ano, o que sinaliza horizonte com reduzida capacidade de produção hidrelétrica e elevada necessidade de acionamento de recursos termelétricos”, explicou a agência por meio de uma nota divulgada.
Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.
“Com o acionamento da bandeira vermelha em seu maior patamar, é importante reforçar aos consumidores ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia”, afirmou.
Fonte: Metrópoles
Você pode gostar também
RÚSSIA: tiroteio agora pela manhã em universidade deixa pelo menos oito mortos
Ataque ocorreu numa universidade de Perm, no nordeste do país Pelo menos oito pessoas morreram hoje (20) em uma universidade russa, na cidade de Perm, a 1,3 mil quilômetros de
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS 09/12/2020
INFORMAÇÃO IMPORTANTE Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em
GUAÍRA: Mulher é presa traficando cocaína em pracinha
Policiais Militares da cidade de Guaíra, sargento Rúbio e cabo Antônio, prenderam pelo crime de tráfico de drogas a indiciada P.A.M., mulher, 37 anos, moradora no Jardim Paulista, naquela cidade,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.