RIO PRETO: Hospital de Base está com inscrições abertas para voluntários em estudo de nova vacina contra a Covid
1 de junho de 2021 966 Visualizações

RIO PRETO: Hospital de Base está com inscrições abertas para voluntários em estudo de nova vacina contra a Covid

Desenvolvimento clínico do imunizante está sendo patrocinado pela biofarmacêutica Medicago, sediada no Canadá, e pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK). Estudo prevê participação de 800 voluntários da região de Rio Preto (SP).

O Centro Integrado de Pesquisa Clínica (CIP) do Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP), está com inscrições abertas para pessoas interessadas em se candidatar como voluntárias em estudo de uma nova vacina contra a Covid-19.

O desenvolvimento clínico do imunizante está sendo patrocinado pela biofarmacêutica Medicago, sediada no Canadá, e pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK), em Londres, responsável pelo desenvolvimento do adjuvante da vacina.

O ensaio clínico da nova vacina é composto por três estágios, sendo que o Brasil participará do estágio três, que planeja incluir até 30 mil voluntários distribuídos entre o Canadá, Estados Unidos, América Latina, Reino Unido e Europa. No Brasil, o planejamento é incluir 3,5 mil voluntários.

Em Rio Preto e região, o estudo prevê a participação de 800 voluntários. Pessoas maiores de 18 anos podem se inscrever no site do hospital por meio do preenchimento de um questionário.

Após a inscrição, a equipe do CIP entrará em contato com os voluntários por telefone para agendar uma visita de triagem.

 

 

Autorização

O estudo foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 8 de abril e tem como objetivo avaliar a segurança, eficácia e imunogenicidade da vacina em adultos com 18 anos ou mais.

Segundo informações da Anvisa, foram analisados dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, bem como dados preliminares de estudos clínicos em andamento.

A Anvisa informou que os dados demonstraram um perfil de segurança aceitável das vacinas candidatas.

Este é o quinto estudo de vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa. Os estudos aprovados anteriormente foram:

  • 2 de junho de 2020: ensaio clínico da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca;
  • 3 de julho de 2020: vacina da Sinovac Research & Development Co Ltd, em parceria com o Instituto Butantan;
  • 21 de julho de 2020: vacina da Pfizer/Wyeth;
  • 18 de agosto de 2020: vacina da Janssen-Cilag.

 

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Ex-genro faz compras em churrascaria e depósito de bebidas com cartão da vítima
Next REGIÃO: Pai registra queixa após filha tomar choque em poste próximo à escola

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Consórcio para comprar vacinas contra Covid-19 atrai 44 cidades

Seis dos maiores municípios da região vão participar da iniciativa, organizada pela Frente Nacional dos Prefeitos. Em 15 dias, Câmaras municipais precisam para aprovar um projeto de lei autorizando a

Últimas Notícias

SEVERÍNIA: Cidade exigirá ciclistas e esportistas com máscaras e fará Barreiras Sanitárias

Preocupada com a situação de pandemia de coronavírus que o mundo todo vive na atualidade, doença terrível que vem dizimando populações de todos os países, sem exceção, o setor de

Últimas Notícias

ITUVERAVA: Trabalhadores são resgatados de fazenda em condições análogas à escravidão

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), 22 pessoas do Maranhão eram mantidas em alojamentos precários, com salário menor do que o da proposta e tendo que pagar até por

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta