RIO PRETO: Casos de furtos assustam moradores
Uma aposentada, de 74 anos, foi furtada dentro do transporte coletivo, na tarde desta terça-feira (14), em Rio Preto.
Segundo a Polícia Militar, a vítima percebeu que a bolsa tinha sido aberta e estava sem os documentos, cartões de créditos e R$ 1,6 mil em espécie.
Semanalmente, passageiros são alvos de criminosos dentro dos transportes. As principais vítimas são pessoas idosas. A polícia recomenda carregar a bolsa junto ao corpo e à frente para dificultar a ação dos bandidos.
Registros de ocorrências relacionados aos casos de furtos comprovam o aumento do delito em Rio Preto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em janeiro deste ano foram registrados 472 furtos, o pico com o maior número foi no mês de março com 680 casos. O último registro informado pela secretária foi em setembro com 598 ocorrências que representam um aumento expressivo para a cidade, com o total até o momento de 4.816 delitos, estes dados são de furtos em geral. No mesmo período ano passado foram registrados 4.598 furtos.
Em casos de furtos, somente, de veículos as ocorrências diminuíram, em janeiro deste ano foram 129 casos, com os dados mais recentes do mês de setembro foram 112 furtos. Até o momento o total de delitos de janeiro até setembro é de 1.019 casos, no mesmo período do ano passado foram 1.293 ocorrências.
De acordo com a Polícia Militar, em 90% dos casos os veículos são encontrados pelas equipes, graças ao serviço de inteligência de identificação para a localização destes carros.
Fonte: DHoje
Você pode gostar também
GUAÍRA: Aposentado é preso por porte ilegal de arma de fogo
O aposentado B.M., 50 anos, morador na cidade de Guaíra, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo relatado pelo cabo Baltazar e soldado Marques, que
GUAÍRA: Desempregado é preso por roubo e ameaça
Um homem de 23 anos, desempregado, morador na cidade de Guaíra, e que foi identificado como J.C.F., foi preso pelo crime de roubo, sendo relatado que os Militares, Jonas e
BARRETOS: Após conhecer mulher pela internet, homem é vitima de extorsão
Um homem de 38 anos, morador na cidade de Barretos, esteve na delegacia registrando queixa por estar sendo vítima de extorsão. Segundo o que foi relatado pela vítima, que, aproximadamente,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.