REGIONAL: Motorista chama guarda de ‘macaco’, paga fiança e é solto
9 de novembro de 2017 808 Visualizações

REGIONAL: Motorista chama guarda de ‘macaco’, paga fiança e é solto

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) na Avenida Sallum, em São Carlos.

Um motorista de ônibus é acusado de racismo por guardas municipais de São Carlos. Segundo o comandante da GM, Michael Teruo Yabuke, o caso teve início na Avenida Sallum, onde os guardas faziam patrulhamento.

“No momento em que pararam no semáforo, adotaram um posicionamento de segurança, para poder um cuidar do outro, como é de praxe. Um olha para uma direção e o outro no sentido oposto, neste caso, para trás”, explicou Yabuke.

Neste momento, segundo os oficiais, um ônibus teria avançado sobre os guardas. “O semáforo abriu, os guardas deram passagem para ele, porém anotaram o emplacamento para elaborar uma infração de trânsito, que é o que se caracteriza pelo código de trânsito brasileiro”, falou o comandante.

Depois da anotação, os guardas se dirigiram até a praça da Estação da Fepasa, onde fica um fiscal da empresa, para relatar o fato. “Nesse momento, o ônibus chegou para a troca de turno do motorista. O funcionário já desceu agressivo, ofendendo a guarnição com palavras de baixo calão e injuriando o guarda municipal negro de uma forma que se caracterizou o crime”, explicou Yabuke.

Após o ocorrido, os guardas solicitaram apoio para conduzir o homem até o Distrito Policial onde a ocorrência foi apresentada. O funcionário, acompanhado de um representante da empresa, pagou um valor de R$ 900 e foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil. O crime de injúria racial pode acarretar em um a três anos de prisão, caso confirmado.

Fonte: acidadeon.com

Anterior FIAT: anuncia recall para Palio Weekend 1.6 e 1.8, Punto, Dobló, Uno, Mobi, Palio, Strada e Grand Siena
Next PRESO: Suspeito de mega-assalto na Protege é pego em Goiás

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Pai encontra drogas no guarda roupa do filho e apresenta o adolescente na delegacia

O senhor E.J.A.F., 54 anos, morador no Jardim Etemp apresentou na delegacia diversos cigarros de maconha e uma porção da mesma droga e seu filho, informando que ao fazer uma

Últimas Notícias

BARRETOS: Carro é furtado no bairro Zequinha Amêndola

O tratorista L.C.E.M., 47 anos, morador no bairro Leda Amêndola, noticiou na delegacia que ele deixou seu veículo Ford Verona, ano 1990, devidamente estacionado e trancado em frente a um

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso por tentar estuprar mulher no banheiro de terminal rodoviário

Vítima disse à polícia que foi agarrada enquanto lavava as mãos. Ela foi socorrida por funcionários da unidade que acionaram a Polícia Militar e detiveram o suspeito. Um homem de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta