REGIÃO: Voluntários se unem para fazer máscaras que serão doadas a hospitais
Produção ocorre no Senai e será repassa à Secretaria Municipal de Saúde. Doações e interessados em atuar como voluntários devem enviar e-mail para a organização.
Um grupo de voluntários iniciou nesta sexta-feira (27) a produção de máscaras cirúrgicas que serão distribuídas para profissionais de saúde que atuam nas unidades de Ribeirão Preto (SP). A medida busca reforçar o estoque do insumo durante o combate ao novo coronavírus.
Ribeirão Preto tem nove casos da Covid-19, sendo que cinco aguardam contraprova do Instituto Adolfo Lutz. A cidade também registrou o primeiro óbito pela doença no interior do estado de São Paulo.
A produção das máscaras ocorre no Senai de Ribeirão Preto. Uma leva de material foi recebida pela unidade e a expectativa é conseguir montar cinco mil máscaras para serem distribuídas aos hospitais.
A organização do voluntariado é feita pelo Fundo Social de Solidariedade. Interessados em participar da montagem das máscaras ou de doar material devem envia e-mail para ribeiraosolidaria@pmrp.com.br .
O método de produção segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, inclusive com esterilização de materiais e dos equipamentos de trabalho.
As máscaras produzidas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição de acordo com a demanda nas unidades.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Grupo é preso em operação contra tráfico de drogas e furto de materiais de construção
Segundo a Polícia Civil, seis homens foram presos na operação; ferramentas, materiais de construção e drogas foram apreendidos. Seis homens foram presos nesta segunda-feira (10) durante uma operação que investiga
BARRETOS: Furto de moto no bairro Baroni
A comerciante C.M.P., 57 anos, noticiou na delegacia que ela foi até a casa de sua sogra, na Rua 36, bairro Baroni, e deixou sua motocicleta Honda 125, ano 2002,
REGIÃO: Homem é acusado de agredir o próprio pai
Vítima de 61 anos disse que se recusou a comprar entorpecentes ao filho, 31, quando teria sofrido a agressão e também ameaça de morte Um homem de 31 anos é
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.