REGIÃO: Suspeito de participar de agressão contra estudante por ciúmes é preso
Kayê Mendes Pinheiro dos Santos, de 21 anos, estava foragido desde o fim de outubro após ter a prisão preventiva decretada. Vítima de Jardinópolis está internada desde setembro no HC-UE.
A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (31) um estudante de 21 anos, suspeito de participação no espancamento de Rian Augusto Rosa, de 17 anos, em setembro deste ano em Jardinópolis (SP).
Kayê Mendes Pinheiro dos Santos era considerado foragido desde o final de outubro, quando a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra ele.
Segundo o boletim de ocorrência, Kayê foi localizado por volta das 21h30 na Rua Campos Salles, no Centro de Ribeirão Preto (SP). Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento na região e abordou dois jovens em atitude suspeita. Ao verificar os documentos, os policiais descobriram que havia uma ordem para prender o estudante.
Ele foi levado à delegacia de plantão e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. A defesa do suspeito não foi localizada para comentar o assunto.
Rian continua internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e, segundo a defesa da família, continua em estado grave.
Entenda o caso
Testemunhas dizem que Rian foi agredido em Jardinópolis, quando saiu do colégio e seguia para o ponto de ônibus, no início da tarde de 4 de setembro. Colegas da escola relatam que o adolescente não teve chance de defesa.
Uma aluna contou que, antes de deixar o local, um dos suspeitos ainda fez ameaças contra os alunos e debochou de Rian ao dizer que “ele merecia ter apanhado mais”.
Após ser atendido em um hospital de Jardinópolis, ele sofreu uma convulsão e foi transferido para o HC-UE, onde passou por cirurgia para reduzir a pressão intracraniana, segundo relato da advogada da família dele, Sandra de Moraes Peporini.
Sandra afirma que, enquanto ainda estava consciente, Rian mostrou à irmã mensagens e áudios com ameaças que havia recebido do suspeito.
Dois homens foram indiciados no caso. Donizete Alfredo Bosco, de 29 anos, é apontado como agressor da vítima. Segundo a Polícia Civil, o rapaz espancou Rian após descobrir que o adolescente havia saído com um ex-namorado dele.
Já Kayê teria dirigido o carro e levado Donizete até a porta da escola onde Rian foi agredido. Segundo testemunhas, ele não fez nada para impedir o ataque e deixou o local junto com o agressor. Antes de fugirem, eles ainda ameaçaram as pessoas que presenciaram o crime.
A princípio, a Polícia Civil instaurou inquérito por lesão corporal, mas o delegado mudou a tipificação do crime para tentativa de homicídio.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Indivíduo pratica furto, é perseguido por populares e corre para a delegacia
m rapaz de 19 anos, identificado como J.F.I.G.P., foi preso pelos Policiais Civis Antônio e Alex, sob acusação de furto, sendo informado que por volta das 11h45, o policial Antônio
BARRETOS: Ladrões furtam fios e relógio de energia em construção
Morador na Avenida 33, centro da cidade, o senhor A.G.M., 42 anos, noticiou na delegacia que ele possui um terreno em construção na Rua J.E.16, o qual foi invadido por
REGIÃO: Idosa morre após ser atropelada por moto
Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local do acidente e não resistiu aos ferimentos. O motociclista também ficou ferido Uma idosa morreu após ser atropelada por uma moto na
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.