REGIÃO: Proprietário e amigo são indiciados por morte de cachorro
17 de janeiro de 2019 751 Visualizações

REGIÃO: Proprietário e amigo são indiciados por morte de cachorro

Animal foi encontrado por vizinho acorrentado e desnutrido em casa, enquanto família viajava. Homem disse à polícia que pagou para amigo cuidar do cão, mas segundo suspeito nega versão.

O dono do cachorro que morreu após ser encontrado acorrentado dentro de casa e um amigo dele, que supostamente ficou responsável por cuidar do animal enquanto a família viajava, foram indiciados por maus-tratos em São Joaquim da Barra (SP).

Segundo o delegado Hugo Ravagnani, o proprietário do cão disse que pagou a um amigo para cuidar do animal, enquanto ele e a mulher, que está grávida, viajavam durante o recesso de fim de ano. Esse homem negou a versão e afirmou que também viajou no mesmo período.

“Foram juntados os vídeos, as fotos, o laudo do veterinário, e tudo foi encaminhado à Justiça, comprovando que, realmente, o crime aconteceu e que os dois são responsáveis, muito embora a versão deles seja diferente. Agora está a cargo da Justiça”, afirmou.

O cachorro foi encontrado agonizando preso dentro de casa por um vizinho, em 6 de janeiro. A Polícia Militar arrombou o imóvel e acionou um veterinário. O cão foi resgatado com desnutrição, danos neurológicos graves e, apesar de medicado, não resistiu.

Vizinho da família, o funileiro Cláudio Roberto Tomaeli contou que o cachorro estava acorrentado e deitado no chão. Sobre ele estava uma bicicleta e as patas presas ao raio de uma das rodas. Havia mosquitos no local, e nenhum sinal de comida ou água.

Após a morte do animal, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído nesta quarta-feira (16), quando o amigo do proprietário do cachorro prestou depoimento. O delegado não divulgou as identidades dos envolvidos.

“Ele falou que teve que viajar, que saiu. Até de forma irresponsável, abandonou tudo e foi viajar. Ele reconheceu, porque fala que não tinha obrigação nenhuma, que não pagaram nada para ele. Os dois foram responsabilizados”, afirmou Ravagnani.

Ainda segundo o delegado, a família dona do cachorro não retornou a São Joaquim da Barra porque está com medo de sofrer represálias, diante da repercussão do caso.

“A mulher teve problema com a gravidez, parece que estão se mudando de cidade. Eles não vão retornar, porque estão todos apreensivos. A mulher está fora da cidade com os familiares dela”, disse.

O inquérito foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. A pena para o crime de maus-tratos aos animais varia de três meses a um ano de detenção, e multa.

Fonte: G1

Anterior PIS/PASEP: Pagamento de abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro começa nesta quinta
Next SEPULTAMENTOS EM BARRETOS QUARTA (16/01) E QUINTA (17/01)

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 23/09/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

BARRETOS: Acidente entre carro e moto na Avenida 43

A Policia Militar foi acionada a atender a uma ocorrência de trânsito na Rua 28, e no local foi mantido contato com a vítima J.A.R., mulher, 33 anos, auxiliar de

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Decreto autoriza funcionamento de parques temáticos com 80% da capacidade

Decreto também autoriza atendimento presencial em estabelecimentos comerciais até meia-noite. Um decreto publicado pela Prefeitura de Olímpia (SP) autoriza o funcionamento de parques temáticos, rede hoteleira e estabelecimentos comerciais com

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta