REGIÃO: Pai rebate suspeita de maus-tratos contra bebê de 8 meses
10 de janeiro de 2019 854 Visualizações

REGIÃO: Pai rebate suspeita de maus-tratos contra bebê de 8 meses

Procurado, ele confirmou a versão relatada no boletim de ocorrência; bebê teria caído da cama, fraturado o braço e batido o rosto

O pai de um bebê, de 8 meses, que pode ter sido vítima de maus-tratos, de acordo com informações do BO registrado pelo HC-UE (Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas), rebateu a suspeita na manhã desta quinta-feira (10).  

À CBN Ribeirão, o homem reafirmou que os ferimentos foram causados por uma queda acidental da cama. A família mora na Vila Albertina, zona Norte da cidade.  

“Eu acordei e percebi. Falei pra minha mulher: olha o bracinho dela, mas ela falou que era normal. Quando fui lavar roupa, ela me chamou e disse que tinha saído lugar”, explica.  

“Fiquei muito triste com o que aconteceu [denúncia], porque não precisava fazer isso. Minha filha precisa de amor e carinho. Não de ser judiada. Sou contra fazer isso”, ele completa.  

A criança foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas precisou ser transferida para o centro especializado. No CTI (Centro de Terapia Intensiva), a equipe responsável desconfiou do quadro, acionou o Conselho Tutelar e relatou os fatos à Polícia Civil.  

Ela apresentava fratura nos braços e hematomas pelo rosto no primeiro atendimento.  

O setor de comunicação do centro médico também foi procurado pela reportagem, mas não comentou o caso. O estado de saúde da paciente também não foi divulgado.  

Agora, o caso será investigado pelas autoridades.  

O Ocorrido

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto registrou um boletim de ocorrência, no início da tarde desta quarta-feira (9), depois de admitir um bebê de 8 meses vítima de queda acidental no CTI (Centro de Terapia Intensiva) infantil.  

A suspeita, de acordo com informações do documento, é que a criança tenha sido mau tratada pelos pais. O diagnostico preliminar foi dado pela equipe plantonista, devido ao quadro grave.  

Ela apresentava fraturas nos braços e hematomas pelo rosto no primeiro atendimento.  

Na versão da mãe, os ferimentos foram causados por uma queda da cama enquanto o bebê dormia. O mesmo teria passado pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 13 de Maio e, depois, encaminhada a unidade de emergência do centro médico.  

Consta no BO, ainda, que o conselho tutelar foi acionado para avaliar o caso, junto a um exame pericial do IML (Instituto Médico Legal).  

O hospital  

Nesta quinta-feira (10), a reportagem questionou o HC sobre a ocorrência e estado atualizado de saúde da criança, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.  

O nome ou contato da família não foram divulgados pela Polícia Civil. 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Mulher fratura costelas e clavícula após queda de motocicleta
Next BARRETOS: Aposentado é preso dirigindo na rodovia com com Habilitação falsa

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Prefeitura conclui recapeamento em vias do Bairro Bela Vista

A Prefeitura de Barretos concluiu as obras de recapeamento em vias do Bairro Bela Vista. São cerca de 10 mil metros quadrados, sendo utilizado o material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado

Últimas Notícias

REGIÃO: Ciclista morre após ser atropelado em rodovia

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (6). De acordo com a polícia, moto derrubou a bicicleta e o ciclista foi atingido por um carro. Um ciclista morreu atropelado na manhã

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 07/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta