REGIÃO: ‘Não foi pesca, foi caça’, diz jovem que capturou peixe de 36 kg
Segundo o azulejista Igor Ferreira, carpa ficou presa em barranco depois que nível da água aumentou devido às chuvas. Foto viralizou na internet e pescadores tentam a sorte no local.
O azulejista Igor Ferreira diz ter vivido uma aventura ao capturar com as próprias mãos uma carpa de 36 quilos na represa do Parque Municipal de Taquaritinga (SP). O peixão ficou preso em um barranco, após o nível da água aumentar em decorrência das chuvas.
“Levamos até um susto na hora. Grudei em cima e ele querendo escapar. Enfiei a mão na guelra dele, na boca e fui puxando. Mas, eu não aguentava o peso. Meu amigo chegou, nós grudamos e tiramos da água. Não foi pesca, foi uma caça. Foi divertido, emocionante”, afirma.
A pescaria aconteceu na manhã de sexta-feira (3) e, horas depois, a foto de Igor e do amigo carregando a carpa amarrada a um tronco de madeira viralizou na internet. O azulejista conta que sempre pesca na represa, mas nunca pegou um peixe tão grande e pesado.
“Já pegaram peixe grande, mas desse tamanho nunca. Acho que nenhuma vara tira um peixe daquele tamanho, só na aventura mesmo. Tem que ser no braço, como a gente fez. Quem ouve pensa que é história de pescador, mas é verdade”, brinca.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, apesar de janeiro ser período de Piracema, quando ocorre a reprodução dos peixes e a pesca é proibida, a captura da carpa não pode ser considerada crime porque essa espécie não é nativa. O peixão de Taquaritinga já foi para a panela.
“A gente já foi limpando, picando, tirando os filés, a mãe jogando na frigideira. Foi bom, foi bom de verdade”, comemora Igor.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.