REGIÃO: ‘Não foi pesca, foi caça’, diz jovem que capturou peixe de 36 kg
5 de janeiro de 2020 1479 Visualizações

REGIÃO: ‘Não foi pesca, foi caça’, diz jovem que capturou peixe de 36 kg

Segundo o azulejista Igor Ferreira, carpa ficou presa em barranco depois que nível da água aumentou devido às chuvas. Foto viralizou na internet e pescadores tentam a sorte no local.

 

O azulejista Igor Ferreira diz ter vivido uma aventura ao capturar com as próprias mãos uma carpa de 36 quilos na represa do Parque Municipal de Taquaritinga (SP). O peixão ficou preso em um barranco, após o nível da água aumentar em decorrência das chuvas.

“Levamos até um susto na hora. Grudei em cima e ele querendo escapar. Enfiei a mão na guelra dele, na boca e fui puxando. Mas, eu não aguentava o peso. Meu amigo chegou, nós grudamos e tiramos da água. Não foi pesca, foi uma caça. Foi divertido, emocionante”, afirma.

A pescaria aconteceu na manhã de sexta-feira (3) e, horas depois, a foto de Igor e do amigo carregando a carpa amarrada a um tronco de madeira viralizou na internet. O azulejista conta que sempre pesca na represa, mas nunca pegou um peixe tão grande e pesado.

“Já pegaram peixe grande, mas desse tamanho nunca. Acho que nenhuma vara tira um peixe daquele tamanho, só na aventura mesmo. Tem que ser no braço, como a gente fez. Quem ouve pensa que é história de pescador, mas é verdade”, brinca.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, apesar de janeiro ser período de Piracema, quando ocorre a reprodução dos peixes e a pesca é proibida, a captura da carpa não pode ser considerada crime porque essa espécie não é nativa. O peixão de Taquaritinga já foi para a panela.

“A gente já foi limpando, picando, tirando os filés, a mãe jogando na frigideira. Foi bom, foi bom de verdade”, comemora Igor.

Anterior BARRETOS: Engenheiro tem compras indevidas em seu cartão e não consegue bloquear as transações
Next REGIÃO: Homem é baleado após sair da igreja

Você pode gostar também

Policial

Aposentado tem empréstimos indevidos em sua conta

O aposentado J.C.B., registrou um boletim de ocorrência afirmando ter sido vítima de estelionato, tendo ele relato que foi até o banco onde recebe sua aposentadoria e ao efetuar a

Policial

BARRETOS: Adolescente desaparece de casa depois de discutir com avó que lhe deu uma “cintada”

Uma senhora de 55 anos, moradora na Rua 36, bairro Baroni, esteve no Plantão Policial afirmando que sua neta, uma adolescente de 13 anos, que mora com ela desde pequena,

Olímpia

OLÍMPIA: HOMICÍDIO SEGUIDO DE SUICÍDIO – Casal é encontrado morto em quarto de Resort

Por vola das 16 horas deste domingo, 06, os corpos de um casal de funcionários do Olimpia Park Resort, foram encontrados no terceiro andar de uma das torres do conjunto recém inaugurado em Olímpia. Segundo as primeiras informações a descoberta

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta