REGIÃO: “Madame do crime” é condenada a 2 anos e 8 meses de prisão
Maria Angélica da Silva confessou ter invadido e furtado objetos de uma casa no Jardim Brasil, em São Carlos. Julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (5)
Na tarde desta terça-feira (5), Maria Angélica Macedo da Silva, que ficou conhecida como “madame do crime” nos meios policiais, foi condenada a dois anos e oito meses de prisão por furto qualificado. O julgamento ocorreu no Fórum Criminal de São Carlos. Acusada de ter invadido e furtado objetos de uma casa no Jardim Brasil, em setembro de 2017, ela admitiu o crime ao tribunal.
Outras duas pessoas envolvidas, Everaldo Luiz Cesar Júnior e Dayane Cristina Alves, também foram a julgados. Ele também foi condenado a dois anos e oito meses e ela foi absolvida.
O crime
No crime, Maria Angélica alugou um carro e, junto a um comparsa, invadiu o imóvel. O proprietário, que estava trabalhando, não estava na casa no momento do crime. Do local foram levados videogames, televisores, notebook, celulares e joias.
Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos e, por meio das imagens, foi possível identificar o veículo alugado. Através do GPS do carro, os investigadores descobriram o percurso realizado após o furto.
Segundo as investigações, ela o comparsa levaram parte dos objetos para uma casa na Rua Coriolano José Gibertoni, que pertence à avó de Everaldo Junior. Outros pertences foram deixados por Maria Angélica na casa da Dayane Alves, no bairro Santa Felícia. Posteriormente, Maria Angélica e Everaldo teriam anunciado os objetos em um grupo de vendas no Facebook.
Atualmente, Maria Angélica cumpre pena em regime fechado na penitenciária de Guariba por uma tentativa de furto cometida em novembro de 2017. Everaldo está no Centro de Ressocialização (CR) de Araraquara.
Procurado pela reportagem o advogado da Maria Angélica, Adriano Rosado Landgraf, informou que vai recorrer da decisão.
Primeira condenação
Maria Angélica foi condenada, no começo do ano, por tentado furtar uma casa na Rua Campos Sales, na Vila Costa do Sol. O crime aconteceu na manhã do dia 13 de novembro de 2017 e a acusada foi detida pela Polícia Civil na tarde do mesmo dia em um posto de combustíveis próximo ao Estádio do Zuzão, na Vila São José.
Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de ter participado de cerca de 15 furtos a residências na região da Vila Nery, área do 1° Distrito Policial de São Carlos.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Força Tática prende dois com maconha, cocaína, celulares e dinheiro
O indiciado M.G.O., 21 anos foi preso e o menor L.H.B.F., 17 anos, foi apreendido pela equipe da Força Tática com o tenente Luiz Neto, Aspirante a Oficial Scalice, cabo
REGIÃO: Mulher morre durante teste físico de concurso para PM
Vítima passou mal por esforço excessivo Uma candidata a soldado da Polícia Militar do Maranhão morreu nesta semana enquanto fazia o Teste de Aptidão Física (TAF) na segunda fase do concurso
BARRETOS: Aluno desacata Diretor em escola Estadual
Diretor da Escola estadual Mario Vieira Marcondes, o senhor A.J.S., 59 anos, noticiou no Distrito Policial que o aluno V.M.F.F., 17 anos, após ter saído da sala de aula em
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.