REGIÃO: “Madame do crime” é condenada a 2 anos e 8 meses de prisão
6 de junho de 2018 1217 Visualizações

REGIÃO: “Madame do crime” é condenada a 2 anos e 8 meses de prisão

Maria Angélica da Silva confessou ter invadido e furtado objetos de uma casa no Jardim Brasil, em São Carlos. Julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (5)

Na tarde desta terça-feira (5), Maria Angélica Macedo da Silva, que ficou conhecida como “madame do crime” nos meios policiais, foi condenada a dois anos e oito meses de prisão por furto qualificado. O julgamento ocorreu no Fórum Criminal de São Carlos. Acusada de ter invadido e furtado objetos de uma casa no Jardim Brasil, em setembro de 2017, ela admitiu o crime ao tribunal.

Outras duas pessoas envolvidas, Everaldo Luiz Cesar Júnior e Dayane Cristina Alves, também foram a julgados. Ele também foi condenado a dois anos e oito meses e ela foi absolvida.

O crime  

No crime, Maria Angélica alugou um carro e, junto a um comparsa, invadiu o imóvel. O proprietário, que estava trabalhando, não estava na casa no momento do crime. Do local foram levados videogames, televisores, notebook, celulares e joias.
Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos e, por meio das imagens, foi possível identificar o veículo alugado. Através do GPS do carro, os investigadores descobriram o percurso realizado após o furto.

Segundo as investigações, ela o comparsa levaram parte dos objetos para uma casa na Rua Coriolano José Gibertoni, que pertence à avó de Everaldo Junior. Outros pertences foram deixados por Maria Angélica na casa da Dayane Alves, no bairro Santa Felícia. Posteriormente, Maria Angélica e Everaldo teriam anunciado os objetos em um grupo de vendas no Facebook.

Atualmente, Maria Angélica cumpre pena em regime fechado na penitenciária de Guariba por uma tentativa de furto cometida em novembro de 2017. Everaldo está no Centro de Ressocialização (CR) de Araraquara.

Procurado pela reportagem  o advogado da Maria Angélica, Adriano Rosado Landgraf, informou que vai recorrer da decisão.

Primeira condenação

Maria Angélica foi condenada, no começo do ano, por tentado furtar uma casa na Rua Campos Sales, na Vila Costa do Sol. O crime aconteceu na manhã do dia 13 de novembro de 2017 e a acusada foi detida pela Polícia Civil na tarde do mesmo dia em um posto de combustíveis próximo ao Estádio do Zuzão, na Vila São José.

Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de ter participado de cerca de 15 furtos a residências na região da Vila Nery, área do 1° Distrito Policial de São Carlos.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 06/06/2018
Next BARRETOS: Câmeras flagram ladrões furtando bicicleta de estudante no centro da cidade

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Pai denuncia filho por furto em sua residência

Na delegacia esteve o motorista V.E.P., 55 anos, noticiando que reside na Avenida 1, bairro Fortaleza, e ele é pai do desempregado V.A.P., 32 anos. Em seu relato a vítima

Barretos

BARRETOS: Homem cai em golpe ao tentar comprar celular pela internet

O gerente comercial P.H.F.S., 24 anos, morador no bairro São José, esteve na delegacia e relatou que após pesquisas pelo site do Instagram, se interessou por um anúncio de venda

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta