REGIÃO: Ladrões furtam computador usado por morador para consultas médicas
23 de julho de 2021 655 Visualizações

REGIÃO: Ladrões furtam computador usado por morador para consultas médicas

Crime foi em uma casa no Jardim Herculano Fernandes, na zona Norte. Além do computador, suspeitos levaram duas TVs. Mãe lamenta prejuízo com ação, a segunda do ano.

Pelo menos três ladrões entraram em uma casa na tarde desta quinta-feira (22) em Ribeirão Preto (SP) e furtaram um computador que era utilizado por um morador para fazer consultas médicas. Outros itens foram levados, e a polícia suspeita que a ação tenha sido praticada por adolescentes. Eles não foram localizados.

O crime ocorreu no bairro Jardim Herculano Fernandes, na zona Norte. A família não estava no imóvel.

Imagens das câmeras de segurança mostram quando os criminosos conseguem dobrar com as mãos parte do portão e entrar na garagem. Em seguida, dois chutam a porta de entrada para quebrá-la. Neste momento, um dos jovens machuca o pé e fica mancando.

O ferimento não os impede de continuar tentando, e eles conseguem arrombar o imóvel. Os ladrões entram e depois saem com aparelhos eletrônicos, entre eles o computador e duas TV. Eles fogem em um carro com os objetos.

Prejuízo
De acordo com a dona de casa Izabel Torquato Amaral, o computador era usado pelo filho, que tem esquizofrenia, fazer consultas médicas on-line.

“Ele se trata no CAPS, aí eu comprei porque ele precisava. Falei ‘vou comprar um computador bom para ele, porque ele precisa conversar com os médicos’. Todo o problema dele era acompanhado ali, porque tem dias que eu não posso sair com ele. Ele era acompanhado por psicólogos e psiquiatras”, explica Izabel.

O vídeo com as imagens do crime foram entregues à Polícia Civil.

Pela segunda vez
Segundo Izabel, em fevereiro de 2021, a casa também foi invadida. Da primeira vez, foram levados celulares e notebook.

A dona de casa calcula que o prejuízo dos dois roubos chega a R$ 50 mil, pois, além dos aparelhos eletrônicos levados, é preciso consertar o que foi quebrado. “Tem que trocar as portas, trocar o portão. Eu não tenho condições de comprar outro [computador]”, conta.

Além do prejuízo financeiro, o emocional também fica abalado. “Estou com medo de voltarem. A gente trabalha muito para eles levarem”, diz.

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: PF incinera mais de 1,5 tonelada de drogas em Rio Preto
Next BARRETOS: Boletim Informativo Covid-19. 23/07/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Bolsonaro suspende horário de verão

Fim já era esperada, já que não ha comprovação de sua eficácia. Presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta sexta-feira (5) que não haverá Horário de Verão neste ano. O adiantamento

Últimas Notícias

RIO PRETO: Lei isenta portadores de deficiência e idosos do pagamento da Área Azul por uma hora

Das 3.069 vagas de Área Azul na cidade, 93 (3%) são para idosos e 62 para deficientes (2%). Portadores de deficiência e idosos são isentos de pagar a Área Azul

Últimas Notícias

BEBEDOURO: Operação policial localiza dinheiro, drogas, armas, munições e outros objetos em residência

A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares da cidade de Bebedouro, Pires e Nilmar, os quais também apresentaram na delegacia a doméstica M.C.P.S., 37 anos, maconha, cocaína, dinheiro, arma de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta