REGIÃO: Jovem em surto psicótico morre baleado por policial militar
Segundo boletim de ocorrência, rapaz agrediu cabo da PM e tentou arrancar a arma de soldado durante atendimento do Samu, no bairro São Domingos.
Um jovem de 24 anos morreu baleado por um policial militar, na noite de quarta-feira (20), no bairro São Domingos, em Franca (SP). Segundo o boletim de ocorrência, Jean Aparecido Santos da Silva, que passava por tratamento psiquiátrico e estava em um surto psicótico, agrediu um soldado durante atendimento do Samu.
O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O enterro está marcado para a tarde desta quinta-feira (21) no Cemitério Parque Santo Agostinho.
Durante a ação, o policial militar Maicon Rychard Gonçalves ficou ferido. Ele sofreu uma fratura no braço e foi atendido no pronto-socorro.
Resistência
A Polícia Militar informou que foi chamada à Rua José de Andrade Filho para atender a uma ocorrência de dano, depois que um jovem usou um facão para danificar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a PM, ao chegar ao local, o homem não foi localizado.
Mais tarde, um novo chamado foi feito à PM pelo Samu, desta vez para auxiliar a equipe no atendimento a Jean Aparecido Santos da Silva, que estava em surto psicótico.
Os policiais chegaram antes do Samu e tentaram abordar Jean, mas ele apresentou comportamento agressivo. De acordo com os PMs, foi usada uma pistola de choque para contê-lo, mas um parente teria ficado incomodado com a ação e tentou evitar que Jean fosse detido.
Consta no boletim que enquanto o soldado Paulo Francisco Gomes pedia reforço pelo rádio da viatura, Jean derrubou o cabo Rychard no chão e passou a agredi-lo com chutes.
De acordo com Gomes, Jean ainda tentou alcançar a arma dele. O policial reagiu e disparou quatro vezes contra o rapaz.
A equipe do Samu prestou atendimento a Jean. Ele foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Já o cabo Rychard foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita.
De acordo com a PM, Jean tinha histórico de problemas neurológicos, inclusive já tendo fugido do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, onde fazia tratamento.
A perícia esteve no local da ocorrência e apreendeu quatro cartuchos deflagrados de calibre ponto 40 e um arma de brinquedo. O boletim de ocorrência não aponta como ela foi encontrada.
Já a arma utilizada pelo policial Rychard foi apreendida pela própria Polícia Militar.
O caso foi registrado como homicídio simples, dano e resistência e deverá ser investigado pelo 5º Distrito Policial (DP).
Finte: G1
Você pode gostar também
IMPOSTO DE RENDA: Receita abre consultas ao 1º lote de restituições
Lote vai pagar R$ 2 bilhões para para 901.077 contribuintes no dia 29 de maio. A Receita Federal abre nesta sexta-feira (22) as consultas ao primeiro lote do Imposto de
BARRETOS: Ladrões armados invadem empresa no bairro São Francisco, rendem funcionários e tentam roubar tratores
Na delegacia estiveram o aposentado F.A.P., 65 anos, morador na cidade de Colina e o agricultor F.M.M., 56 anos, morador no centro de Barretos, tendo o aposentado relatando que ele
BARRETOS: Policia apreende facas utilizadas em desentendimento entre pai e filho
Os Policiais Militares, cabos Sinomar e Araújo, estiveram na delegacia e informaram que foram acionados a comparecerem até a Alameda Indonésia para atenderem a uma ocorrência sobre desinteligência entre pai
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.