REGIÃO: Idoso fotografa moto estacionada em vaga especial e é agredido
29 de outubro de 2019 729 Visualizações

REGIÃO: Idoso fotografa moto estacionada em vaga especial e é agredido

Dono do veículo agrediu aposentado de 74 anos com chute e soco nas costas. Vítima fraturou o nariz, sofreu escoriações e precisou ser hospitalizada.

Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento em que um idoso é agredido por um motociclista em Franca (SP). Segundo a vítima, o agressor tinha estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos. Ele teria se irritado porque o aposentado advertia uma mulher que havia cometido a mesma infração.

O idoso, de 74 anos, fraturou o nariz e sofreu escoriações. O motociclista deixou o local, mas já foi identificado, segundo a vítima.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa para quem estaciona, sem autorização, em vagas de idoso ou deficiente é gravíssima. O motorista infrator perde sete pontos na carteira e tem que pagar R$ 293,47.

Violência
A vítima, que prefere não ser identificada, diz que estava a caminho de um supermercado e percebeu duas motos estacionadas em uma vaga especial na Rua Marco Aurélio de Luca, no bairro Jardim Progresso, no sábado (26).

Apesar de a sinalização no solo estar desgastada, uma placa alerta os condutores sobre o uso do espaço. O idoso afirma que ficou indignado com a situação e fotografou as placas dos veículos. O vídeo mostra quando uma mulher, dona de uma das motos, chega e os dois começam a conversar.

“Eu falei que era uma falta de respeito, aquela coisa toda e ela tentou justificar. Ela disse que tinha parado rapidinho, mas eu disse que continuava sendo uma falta de respeito. Mas de boa, foi normal com ela”, diz.

Na sequência do vídeo, um homem de capacete atravessa a rua, vai em direção à moto ao lado e monta nela. Ele percebe a conversa entre o idoso e a mulher, gesticula, vai em direção ao aposentado e o agride com um chute e um soco nas costas.

“Eu caí. Eu bati o rosto no chão, já começou a sair sangue. Veio uma porção de pessoas me socorrer e aí eu não vi mais nada”, diz a vítima.

‘Atitude absurda’
O agressor volta calmamente para a moto e vai embora. Várias pessoas se aglomeram no local e tentam socorrer o idoso. Ele foi levado a um hospital, onde ficou cerca de seis horas em observação até ser liberado.

“Eu achei um absurdo porque não houve sequer uma discussão. Primeiro, eu não estava nem conversando com ele, eu estava falando com a moça e falando normalmente que eu acho uma falta de educação, uma falta de respeito. Não falei que ela era isso ou aquilo”, afirma.

Motociclista agride idoso que questionava estacionamento irregular em rua de Franca, SP — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Desentendimento, briga e danos em veículo no bairro Califórnia
Next BARRETOS:Procurado pela justiça é capturado em sua residência

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem perde três dedos ao soltar rojão

Hélcio Alves, de 52 anos, estava comemorando o início do Ano Novo. Rojão explodiu para baixo e atingiu a mão dele. Um homem, de 52 anos, perdeu três dedos da

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é agredida pelo amásio e cunhado no bairro Santa Cecília

Uma mulher de 26 anos, moradora no bairro Santa Cecília e que se identificou como A.C.S., foi até a delegacia e relatou que está separada de seu amásio D.A.O., e

Últimas Notícias

BARRETOS: Jovem diz que tem sido agredida pelo irmão

Moradora no Jardim dos Coqueiros, a estudante M.E.A.D., 19 anos, relatou na delegacia que o seu irmão, identificado como G.C.D., 25 anos, “surtou”, devido a problemas psicológicos, e lhe agrediu

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta