REGIÃO: Homem é preso por suspeita de matar suposto amante da mulher
Welker Mariano Mendes, de 29 anos, estava desaparecido desde o dia 14 de maio. Corpo foi achado nesta quarta-feira (30) após confissão do atirador, segundo a Polícia Civil.
Um homem de 32 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29) por suspeita de matar um vigia de 29 anos, em Franca (SP). Segundo a Polícia Civil, Welker Mariano Mendes foi morto porque estava envolvido amorosamente com a mulher do suspeito.
Hernando José de Oliveira era investigado pela Polícia Civil desde o desaparecimento de Welker, em 14 de maio. De acordo com os investigadores, ele era amigo da vítima e confessou o crime durante depoimento prestado ao delegado responsável pelo caso nesta quarta-feira.
O vigia foi morto com um tiro na cabeça. O corpo dele foi encontrado pela polícia em um canavial próximo à Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-345), entre Franca e São José da Bela Vista (SP).
O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira. A Justiça deverá decidir se vai converter ou não a prisão em flagrante em preventiva.
Segundo a polícia, Hernando negou intenção de matar o amigo.
O corpo de Welker Mariano Mendes foi enterrado no Cemitério Santo Agostinho, em Franca.
Investigação
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, o vigia desapareceu no dia 14 de maio após sair de casa para visitar a namorada, em Ituverava (SP).
De acordo com a Polícia Civil, Welker foi até a casa de Hernando para conversar, mas os dois acabaram discutindo. O suspeito contou à polícia que o vigia se exaltou e o ameaçou após ser perguntado sobre um relacionamento amoroso com a esposa dele.
Armado com um revólver calibre 38, Hernando efetuou um disparo contra a cabeça da vítima.
Após o crime, para despistar a polícia, ele vestiu as roupas de Welker e saiu com a moto dele, segundo a investigação. Imagens de câmeras de segurança levaram a polícia a desconfiar que quem aparecia nas filmagens não era o vigia por causa da diferença de altura. O veículo foi abandonado e ainda não foi localizado.
Na sequência, Hernando voltou à casa, colocou o corpo do vigia no carro e o levou até o canavial, onde o enterrou, segundo a polícia.
Uma semana antes, a mulher do suspeito havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por agressão. Na delegacia, o homem confirmou que o motivo da briga foi porque tinha descoberto o caso extraconjugal.
Para investigar a denúncia, a polícia teve acesso ao celular da mulher e encontrou uma troca de mensagens entre ela e Welker.
À polícia, o investigado negou ter premeditado o crime. Ele responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e ocultação de cadáver.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Quais os cuidados na ida ao mercado em meio à pandemia do coronavírus? Médico dá dicas e responde a dúvidas
Luis Fernando Waib, da Sociedade Brasileira de Infectologia, recomenda não levar a mão ao rosto durante as compras no supermercado e diz que, ao pedir delivery de comida, a pessoa
BARRETOS: Servente é preso traficando cocaína no bairro Zequinha Amêndola
O servente E.A.B., 29 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, tendo os Militares da Força Tática, sargento Rivas, cabos Diógenes e soldados
Projeto Guri polo Barretos tem inscrições prorrogadas
O Projeto Guri Polo Barretos está com inscrições prorrogadas até o dia 16 de outubro para os cursos de acordeom, contrabaixo acústico, violoncelo, coral infantil e juvenil, instrumentos de sopros,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.