REGIÃO: Homem é preso por suspeita de matar suposto amante da mulher
31 de maio de 2019 1611 Visualizações

REGIÃO: Homem é preso por suspeita de matar suposto amante da mulher

Welker Mariano Mendes, de 29 anos, estava desaparecido desde o dia 14 de maio. Corpo foi achado nesta quarta-feira (30) após confissão do atirador, segundo a Polícia Civil.

Um homem de 32 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29) por suspeita de matar um vigia de 29 anos, em Franca (SP). Segundo a Polícia Civil, Welker Mariano Mendes foi morto porque estava envolvido amorosamente com a mulher do suspeito.

Hernando José de Oliveira era investigado pela Polícia Civil desde o desaparecimento de Welker, em 14 de maio. De acordo com os investigadores, ele era amigo da vítima e confessou o crime durante depoimento prestado ao delegado responsável pelo caso nesta quarta-feira.

O vigia foi morto com um tiro na cabeça. O corpo dele foi encontrado pela polícia em um canavial próximo à Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-345), entre Franca e São José da Bela Vista (SP).

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira. A Justiça deverá decidir se vai converter ou não a prisão em flagrante em preventiva.

Segundo a polícia, Hernando negou intenção de matar o amigo.

O corpo de Welker Mariano Mendes foi enterrado no Cemitério Santo Agostinho, em Franca.

Investigação
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, o vigia desapareceu no dia 14 de maio após sair de casa para visitar a namorada, em Ituverava (SP).

De acordo com a Polícia Civil, Welker foi até a casa de Hernando para conversar, mas os dois acabaram discutindo. O suspeito contou à polícia que o vigia se exaltou e o ameaçou após ser perguntado sobre um relacionamento amoroso com a esposa dele.

Armado com um revólver calibre 38, Hernando efetuou um disparo contra a cabeça da vítima.

Após o crime, para despistar a polícia, ele vestiu as roupas de Welker e saiu com a moto dele, segundo a investigação. Imagens de câmeras de segurança levaram a polícia a desconfiar que quem aparecia nas filmagens não era o vigia por causa da diferença de altura. O veículo foi abandonado e ainda não foi localizado.

Na sequência, Hernando voltou à casa, colocou o corpo do vigia no carro e o levou até o canavial, onde o enterrou, segundo a polícia.

Uma semana antes, a mulher do suspeito havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por agressão. Na delegacia, o homem confirmou que o motivo da briga foi porque tinha descoberto o caso extraconjugal.

Para investigar a denúncia, a polícia teve acesso ao celular da mulher e encontrou uma troca de mensagens entre ela e Welker.

À polícia, o investigado negou ter premeditado o crime. Ele responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e ocultação de cadáver.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Furto de dinheiro em supermercado
Next BARRETOS: Adolescente é flagrado vendendo maconha e cocaína no Condomínio Mônaco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Embriagado, motorista é preso após acidente na Via Necker Carvalho de Camargo

Os Policiais Militares, cabos Cláudio e Madeira, prenderam o motorista G.L.O., por estar dirigindo embriagado e se envolvido em um acidente de trânsito na Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo.

Primeira Página

HOJE. POSSÍVEL TENTATIVA DE SUICÍDIO: Mulher se joga de pontilhão na Rod. Brig. Faria Lima

Uma mulher foi socorrida pelas esquipes do samu e resgate dos Bombeiros, após ter sofrido queda de cima do pontilhão da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo que passa por

Últimas Notícias

GUAÍRA: Homem é preso após agredir pai e irmãos

Policiais Militares da cidade de Guaíra, sargento Rúbio e cabo Michel, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado V.A.A.C., 45 anos, morador naquela cidade, sendo informado que eles foram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta