REGIÃO: Homem é acusado de castrar cão de vizinho em casa e sem anestesia
O cachorro teria fugido e ido até a residência do acusado, em Araraquara, onde há uma cadela no cio; Polícia Civil apura caso como abuso a animais
Um homem é acusado de castrar o cão de seu vizinho, no Jardim dos Manacás em Araraquara, na noite da última quinta-feira (6).
O responsável pelo cachorro foi até o plantão policial e relatou que o animal escapou de sua casa e foi para a casa do vizinho, onde tem uma cadela no cio.
Segundo o denunciante, o vizinho abriu o portão, pegou o cachorro da vítima, o amarrou e cortou seus testículos. Foi então que a esposa deste homem ligou na casa do responsável pelo cão e informou que o marido havia castrado o cachorro.
O dono do animal foi buscá-lo e imediatamente o levou ao veterinário para atendimento. Na versão descrita em boletim de ocorrência (BO), o responsável informa que “o cão estava em estado de choque precisou ficar internado”.
O caso foi registrado como abuso a animais e será apurado pela Polícia Civil. O vizinho, acusado de ter cometido o ato, ainda não foi ouvido pela polícia.
O que diz a lei
Carolina de Matos Galvão, presidente da Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se diz consternada com a notícia e repudia toda e qualquer ação de maus tratos.
Ela explica que o homem suspeito da prática do crime pode ser preso por até um ano, além de pagar indenização para a família dona do cachorro.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Pintor recebe ameaça de morte no centro da cidade
Morador na Rua 26, centro da cidade, o pintor C.A.S., 57 anos, informou na delegacia que ele estava pela Rua 18, centro da cidade, momento em que foi abordado por
REGIÃO: Colisão entre caminhões deixa feridos
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (8) no quilômetro 330 da Rodovia Candido Portinari. Uma colisão entre três caminhões deixou três feridos na noite desta segunda-feira (8) entre Ribeirão Preto
BARRETOS: Jovem é preso por tráfico de drogas no Derby Clube
O indiciado V.M.C.S., 20 anos, morador no bairro Derby Clube, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo informado pelo tenente Ricobello e cabo Reis, que eles passavam pela
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.