REGIÃO: Homem de 50 anos é morto pela PM durante briga de casal
Policial militar disse agiu para se defender de uma facada e o acertou com tiro no peito na noite deste domingo (23), em uma chácara na zona Norte de Ribeirão Preto
Um homem de 50 anos foi morto com um tiro no peito pela PM (Polícia Militar) durante uma briga de casal na noite deste domingo (23), em uma chácara na zona Norte de Ribeirão Preto. A PM instaurou um inquérito para apurar a intervenção policial.
O policial militar declarou que a situação já estava controlada, mas que Ismael Fioretti teria novamente pegado um facão e ido para cima do agente. Ele morreu no local.
A PM apurou que antes da chegada à Chácara Nosso Recanto o homem já teria agredido a esposa e que havia tentado enforcá-la. O casal estaria em um bar momentos antes.
Uma filha da mulher, ao perceber a briga com a mãe, chamou a Polícia Militar.
Segundo a PM, a mulher tentou correr da chácara, mas não conseguiu e chegou a se trancar em uma casa na propriedade.
Fioretti teria tentado arrebentar a porta com o facão. Havia marcas na madeira, de acordo com a PM.
O tiro
A PM relatou que, quando os agentes chegaram à chácara, o homem ainda estava com o comportamento alterado e dizia que iria matar a mulher e se suicidar. Os policiais, então, afirmaram que tinham conseguido acalmar Fioretti, mas quando a mulher deixava a casa para ser conduzida até a delegacia, novamente ele se alterou e pegou o facão.
Ainda de acordo com a versão da PM, o homem teria investido contra um dos policiais dizendo que iria mata-lo. O PM, então, disparou uma única vez contra ele, que não resistiu e morreu ao ser atingido no peito.
A arma do policial militar e o facão foram apreendidos. O agente passaria por exame residuográfico.
O caso, registrado em boletim de ocorrência (BO) como homicídio simples tentado e consumado, morte decorrente de oposição à intervenção policial e desobediência, deve ser investigado pelo 5º Distrito Policial.
Outro lado
Por meio de nota de imprensa, o Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior disse que foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do agente na ação. “Todo o ocorrido será apurado conforme legislação vigente”, destacou a nota.
Você pode gostar também
Peão nascido em Barretos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Pirajuba, MG
Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (6), na 34ª Festa do Peão. O peão Higor Vinícius Gregório Villar dos Santos, de 26 anos, morreu após ser pisoteado por
BARRETOS: Foragido da Justiça alega que foi sequestrado e ameaçado por ter saído de facção criminosa
O indiciado L.H.S., 30 anos, morador na Avenida 39, bairro Santana, foi preso pelos Militares, cabo Toge e soldado Wanderson, que relataram na delegacia que eles receberam denúncia anônima que
BARRETOS: Maus tratos: Garoto de 10 anos é socorrido por testemunha que o encontrou correndo nu pelas ruas
Menino havia sido agredido com golpes de mangueira As Conselheiras Tutelares Chayenne Borges e Valéria Pelegrini, informaram na delegacia que elas receberam informações anônimas afirmando que havia uma criança nua,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.