REGIÃO: Guloseimas acabam e crianças atiram pedras em Papai Noel
14 de dezembro de 2017 682 Visualizações

REGIÃO: Guloseimas acabam e crianças atiram pedras em Papai Noel

Grupo de voluntários saiu rapidamente do bairro e, após se reabastecer com balas e doces, continuou a distribuição

Um Papai Noel foi apedrejado por crianças depois que as guloseimas que distribuía de trenó acabaram, no último domingo (10) num bairro da periferia de Itatiba. O homem, que faz parte de um grupo de voluntários, não chegou a ser atingido pelas pedras, mas ficou muito assustado.

O grupo fazia a distribuição no bairro Porto Seguro, quando os doces e balas acabaram. As crianças, com idades entre 9 e 12 anos, começaram a protestar e alguns lançaram pedras contra o “bom velhinho”, que por pouco não foi atingido.

O grupo que conduzia o veículo em que o trenó estava montado deixou o bairro rapidamente e, após se reabastecer com guloseimas, continuou a distribuição em outra região da cidade.

O homem, que não quis se identificar, contou que todo ano se veste de Papai Noel e distribui doces às crianças de bairros periféricos. Ele disse que se assustou quando as crianças passaram a jogar as pedras, gritando palavras de baixo calão, como “filho da p…” e “vai tomar no c…”

O Papai Noel usou sua página numa rede social para relatar o caso e desabafar. “Quando estávamos indo para o Porto Seguro, passamos por três ruas, até que chegou o momento em que acabaram as balas. A partir desse momento, muitas crianças começaram a nos insultar, tacando várias pedras… É uma situação muito triste, pois fazia algum tempo que não íamos para lá por conta da mesma situação. Agora vai ser mais difícil ainda voltarmos, mas pedimos aos pais para trazerem as crianças ao centro da cidade, na vila natalina, para prestigiar o Natal tradicional itatibense”, escreveu.

Segundo ele, não é a primeira vez que o Papai Noel é hostilizado no bairro, tanto que a distribuição ali estava suspensa havia quatro anos. O caso não foi registrado na Polícia Civil, mas repercutiu em redes sociais. “A culpa não é das crianças, é dos pais que não educam, de um Estado ausente que não dá perspectiva de estudos… Um País mal educado, com uma geração mal educada, dá nisso”, escreveu o internauta Gustavo Passos.

“Papai Noel é um símbolo do capitalismo hétero normativo opressor. Só aparece pra agradar os ricos”, postou outro, que se identifica como Daniel Junior.

A prefeitura de Itatiba informou que não foi comunicada oficialmente sobre a situação descrita pelo Papai Noel.

Segundo a nota, a cidade possui forte tradição de Papais Noéis, que se organizam de forma voluntária, fazem arrecadações e percorrem os bairros distribuindo doces, sem comunicação ou vínculo com a prefeitura.

Fonte: acidadeon.com

Anterior ANIMAL: Quais os riscos e como evitar pneumonia em gatos
Next REGIÃO: Frentista morre baleado durante tentativa de assalto

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Barretos

NOTICIAS POLICIAIS: E RODA MAIS UM! PM flagra homem com drogas

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares Brito e Lelis, os quais apresentaram preso o E.S.R., 47 aos, morador no Jardim Etemp. Informaram os Militares que em patrulhamento

Policial

REGIÃO: Homem é preso após ameaçar matar mulher e atear fogo na casa dela

Por solicitação da vítima A.C., uma mulher de 48 anos, os Policiais Militares, cabos Marcio e Passarella, com o apoio dos Militares, cabo Jorge e soldado da Silva, compareceram até

Policial

TRAGÉDIA: Mãe e filho morrem em batida de carro com motorista embriagado em avenida de Rio Preto

Mãe e filho morreram em um acidente na madrugada desta sexta-feira (7) na Avenida Juscelino Kubistchek, em São José do Rio Preto (SP). As vítimas, segundo a polícia, são a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta