REGIÃO: Família faz apelo para ladrões devolverem rottweiler levada em carro roubado
12 de julho de 2019 1009 Visualizações

REGIÃO: Família faz apelo para ladrões devolverem rottweiler levada em carro roubado

Zootecnista diz que cadela terapeuta pertence à irmã, que é deficiente. Animal estava dentro do veículo do adestrador, que foi assaltado em frente à casa de um cliente.

Uma família de Jaboticabal (SP) tenta encontrar a cachorra de oito meses, que estava dentro do carro do adestrador, roubado nesta quarta-feira (10). A zootecnista Mariana Sforcini diz que a cadela, chamada Atena, auxiliava a irmã dela, de 32 anos, que é deficiente.

“A gente não recebeu nenhuma informação, mas tem esperança, porque assaltaram uma casa em Jaboticabal e o cachorro foi encontrado em Sertãozinho, meses depois. Então, a gente tem fé que vai encontrá-la ou vão devolvê-la”, conclui.

A família tem outras duas cachorras, já idosas. Mariana conta que Atena, da raça rottweiler, foi adotada com 45 dias de vida, no início deste ano. Desde então, o animal se tornou o xodó da irmã. Para ser um cão terapeuta, Atena está sendo adestrada desde março.

“Ela é tão dócil que come ração grão por grão, na mão da minha irmã. Ela era uma companheira”, afirma. “Minha irmã é especial, tem problema de coordenação motora, problema de fala, dificuldade para andar, mexer as mãos”, completa. “

Segundo Mariana, a cadela passava todas as quartas-feiras na casa do adestrador. No fim da tarde desta quarta, o homem havia devolvido um cão aos donos e se preparava para entregar Atena, quando foi rendido por três homens armados na Rua Alberto Romeu Gerbasi.

“Na hora que ele foi abordado, perguntaram onde estava a chave do carro, mas ele paralisou e disse que não tinha. Enfiaram a mão no bolso da calça, pegaram a chave e o celular dele. Só que eles devolveram o celular, jogaram de volta, e levaram o carro”, diz.

Atena estava no banco traseiro do veículo. Testemunhas contaram à Mariana que gritaram, alertando os criminosos sobre o rottweiler, mas o grupo fugiu em alta velocidade.

“O adestrador acha que eles nem viram que tinha um cachorro no banco. Mas, o vizinho me falou que chegou a gritar, dizer que tinha um cachorro no carro, mas eles falaram que o cachorro ia junto. Eu não sei, não estava na hora”, afirma.

A delegacia de Jaboticabal investiga o caso, mas, até a tarde desta quinta-feira (11), nem o veículo, nem a cadela, haviam sido achados. Mariana registrou um boletim de ocorrência complementar, alertando que é a proprietária do animal.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Menor é detido com dinheiro, cocaína e quadro de bicicleta no Luís Spina
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 12/07/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem não resistiu aos ferimentos e faleceu após sofrer queimaduras no bairro Santa Isabel

Um casal sofreu graves queimaduras em incêndio no bairro Santa Isabel na semana passada. No local estavam as vítimas Emerson Fernando da Silva Pereira, 39 anos, auxiliar de mecânico, que

Últimas Notícias

Barretos recebe mais 2930 doses de vacina contra o Covid-19

Nesta terça-feira, 2 de fevereiro/21, uma nova remessa das vacinas contra o Covid-19, foram distribuídas pelo GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado para Barretos. O município recebeu 2.930

Últimas Notícias

Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização

Adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (27) que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta