REGIÃO: Família faz apelo para ladrões devolverem rottweiler levada em carro roubado
12 de julho de 2019 1079 Visualizações

REGIÃO: Família faz apelo para ladrões devolverem rottweiler levada em carro roubado

Zootecnista diz que cadela terapeuta pertence à irmã, que é deficiente. Animal estava dentro do veículo do adestrador, que foi assaltado em frente à casa de um cliente.

Uma família de Jaboticabal (SP) tenta encontrar a cachorra de oito meses, que estava dentro do carro do adestrador, roubado nesta quarta-feira (10). A zootecnista Mariana Sforcini diz que a cadela, chamada Atena, auxiliava a irmã dela, de 32 anos, que é deficiente.

“A gente não recebeu nenhuma informação, mas tem esperança, porque assaltaram uma casa em Jaboticabal e o cachorro foi encontrado em Sertãozinho, meses depois. Então, a gente tem fé que vai encontrá-la ou vão devolvê-la”, conclui.

A família tem outras duas cachorras, já idosas. Mariana conta que Atena, da raça rottweiler, foi adotada com 45 dias de vida, no início deste ano. Desde então, o animal se tornou o xodó da irmã. Para ser um cão terapeuta, Atena está sendo adestrada desde março.

“Ela é tão dócil que come ração grão por grão, na mão da minha irmã. Ela era uma companheira”, afirma. “Minha irmã é especial, tem problema de coordenação motora, problema de fala, dificuldade para andar, mexer as mãos”, completa. “

Segundo Mariana, a cadela passava todas as quartas-feiras na casa do adestrador. No fim da tarde desta quarta, o homem havia devolvido um cão aos donos e se preparava para entregar Atena, quando foi rendido por três homens armados na Rua Alberto Romeu Gerbasi.

“Na hora que ele foi abordado, perguntaram onde estava a chave do carro, mas ele paralisou e disse que não tinha. Enfiaram a mão no bolso da calça, pegaram a chave e o celular dele. Só que eles devolveram o celular, jogaram de volta, e levaram o carro”, diz.

Atena estava no banco traseiro do veículo. Testemunhas contaram à Mariana que gritaram, alertando os criminosos sobre o rottweiler, mas o grupo fugiu em alta velocidade.

“O adestrador acha que eles nem viram que tinha um cachorro no banco. Mas, o vizinho me falou que chegou a gritar, dizer que tinha um cachorro no carro, mas eles falaram que o cachorro ia junto. Eu não sei, não estava na hora”, afirma.

A delegacia de Jaboticabal investiga o caso, mas, até a tarde desta quinta-feira (11), nem o veículo, nem a cadela, haviam sido achados. Mariana registrou um boletim de ocorrência complementar, alertando que é a proprietária do animal.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Menor é detido com dinheiro, cocaína e quadro de bicicleta no Luís Spina
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 12/07/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Conserto de veículo termina em ocorrência policial

No Distrito Policial esteve o marceneiro L.A.C., 31 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, noticiando que no dia 27/09/2018, ele deixou seu veículo Fiat Sienna em uma oficina mecânica no

Últimas Notícias

BARRETOS: Furto no interior de véiculo

No Distrito Policial esteve a vítima L.E.Z., mulher, 40 anos, informando que por volta das 13h45, ela estacionou o seu veículo Santana, cor prata, na Avenida Rui Barbosa, em frente

Últimas Notícias

BARRETOS: Vítima surpreende menores furtando em sua residência no bairro Fortaleza

O menor J.P.R.S.F., 17 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, foi apresentado na delegacia pelos Militares, cabo Hugo e soldado Palerosi, sendo informado que os policiais foram acionados pelo COPOM,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta