REGIÃO: Família cita falha no socorro à idosa morta após ser atingida por moto de ladrão
26 de abril de 2019 685 Visualizações

REGIÃO: Família cita falha no socorro à idosa morta após ser atingida por moto de ladrão

Neto diz que vítima, de 76 anos, reclamava de dores e era levada a diversas unidades, mas acaba liberada sem passar por exames. Ladrão fugiu com R$ 180 e celulares, sem ser identificado.

A família da pensionista Maria Aparecida Gertrudes Silva, de 76 anos, que morreu após ser atingida por uma moto durante um assalto em Ribeirão Preto (SP), afirma que houve falha no atendimento prestado a ela em diversas ocasiões, em unidades de saúde do munícipio.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que está realizando um levantamento sobre o atendimento prestado à idosa nas unidades de saúde e deve divulgar uma nota sobre o caso ainda nesta sexta-feira (26).

O técnico de enfermagem Roger Rocha Aguiar contou que a avó desmaiou ao ser atropelada durante o roubo em 14 de abril. A idosa só acordou duas horas depois, quando já havia sido socorrida por populares e levada à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central.

Maria Aparecida foi medicada e liberada, mas continuou reclamando de dores e foi levada pela família outras vezes à UBDS Central, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e à UBDS do bairro Quintino Facci, mas sempre foi liberada, após receber medicação.

Na madrugada desta quinta-feira (25), Maria Aparecida foi levada à UPA mais uma vez e acabou sendo transferida à Santa Casa, onde morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. O exame deve determinar a causa da morte.

“Foi uma consequência de vários erros. Nas unidades básicas, não teve muitas respostas. Na Santa Casa, quando me disseram alguma coisa, ela tinha ido a óbito. Foi muito falho na questão de exames, que não foram feitos na hora correta”, disse Aguiar.

Investigação

No dia seguinte ao assalto, Maria Aparecida registrou um boletim de ocorrência afirmando que seguia para uma casa de oração pela Rua Paranaguá, por volta de 7h40, quando um motociclista subiu na calçada e a atingiu. Ela caiu na calçada e desmaiou.

O homem fugiu levando documentos, dois celulares e R$ 180, e não havia sido identificado até a manhã desta sexta-feira. A família alega que o boletim foi registrado em endereço errado e que o assalto ocorreu entre as ruas Américo Batista e Bahia, na Vila Albertina.

“O que eu espero é que o responsável seja encontrado, seja punido e que o governo não coloque a minha avó como uma simples estatística, como várias outras pessoas. Espero que a punição venha para aqueles que cometeram o delito”, disse o neto da vítima, Hugo Rocha Aguiar.

Segundo apuração, o delegado Paulo Piçarro, responsável pelo 5º Distrito Policial, afirmou que o crime pode passar a ser tratado como latrocínio, caso a investigação comprove que o atropelamento durante o roubo ocasionou a morte da idosa.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS:Investigadores apreendem drogas no bairro Henriqueta
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 27/04/2019

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Vítima tem quase 60 mil reais movimentados de forma indevida em sua conta bancária

Uma senhora de 61 anos relatou na delegacia que ela recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como funcionário do banco em que ela é cliente e na

Policial

BARRETOS: Fugitivo da polícia efetua disparos contra Policiais Militares na Rodovia

De posse das informações de que o indivíduo J.V.C., vulgo “Joninha”, havia se evadido de uma abordagem policial onde foram localizados dinheiro, drogas e munições, em uma ocorrência na Rodovia

Barretos

BARRETOS: Policia Militar surpreende seis homens furtando trilhos de trem próximo a Vicinal Nadir Kenan

Após receberem denúncia anônima, via Copom, de que indivíduos estariam praticando o furto de trilhos nas proximidades da Vicinal Nadir Kenam, os Policiais Militares, cabos Hilton e Renato, se dirigiram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta