REGIÃO: Estelionatários clonam WhatsApp e conta de Ifood de clientes
14 de maio de 2021 562 Visualizações

REGIÃO: Estelionatários clonam WhatsApp e conta de Ifood de clientes

A Central de Flagrantes registrou nesta quinta-feira (13) dois casos de invasão de dispositivo informático. O primeiro caso ocorreu quando o marido de uma escriturária de 48 anos anunciou um produto em site de vendas e em seguida recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa dizendo ser o representante do site e que houve um erro no anúncio.

Assim o funcionário informou que o casal receberia um SMS com um código que precisava ser fornecido, em seguida a vítima pegou seu celular e enviou os números pois seu marido não estava conseguindo realizar o procedimento.

Depois de enviado a escriturária perdeu o controle do seu aplicativo WhatsApp e foi orientada pela operadora de seu número a registrar um boletim de ocorrência.

Já as 16h30 um administrador de 39 anos teve sua conta no aplicativo Ifood hackeado depois que recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de uma falsa Central Ifood Entregador.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência a mensagem dizia que ele foi selecionado para receber um kit entregador 2021 e que para receber o prêmio bastava responder à mensagem com um “sim”

Assim que a resposta foi enviada ele recebeu um código que enviou para a falsa central e momentos depois já não conseguia acessar seu Ifood.

O administrador procurou a base do aplicativo que lhe informou que sua conta foi hackeada e estava sendo utilizada na cidade de Diadema.

 

Fonte: DHoje Interior
Anterior BARRETOS: Estelionatário se passa por Perito Imobiliário e vítima tem prejuízo de mil reais
Next OPORTUNIDADE DE EMPREGO: Instituto O Amor abre processo seletivo para PROFESSOR DE CAPOEIRA

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Moto bate em carro parado e duas pessoas ficam feridas

Na delegacia estiveram os Policiais Militares, cabos Cláudio e Madeira os quais informaram que foram acionados, via 190, a comparecerem até a Rua 4, onde mantiveram contato com o O.F.C.,

Últimas Notícias

Quadro clínico do presidente evolui, mas ainda não há previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro teve hoje (15) uma evolução considerada “satisfatória” pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a noite de ontem (14) na capital

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentado tem mobilete furtada por desconhecido que lhe ofereceu ajuda

Um senhor de 70 anos, aposentado, morador no bairro América, informou na delegacia que por volta das 18h30, ele trafegava pela Rua 4 com sua Mobilete, ano 1986, cor vermelha,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta