REGIÃO: Estelionatários clonam WhatsApp e conta de Ifood de clientes
A Central de Flagrantes registrou nesta quinta-feira (13) dois casos de invasão de dispositivo informático. O primeiro caso ocorreu quando o marido de uma escriturária de 48 anos anunciou um produto em site de vendas e em seguida recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa dizendo ser o representante do site e que houve um erro no anúncio.
Assim o funcionário informou que o casal receberia um SMS com um código que precisava ser fornecido, em seguida a vítima pegou seu celular e enviou os números pois seu marido não estava conseguindo realizar o procedimento.
Depois de enviado a escriturária perdeu o controle do seu aplicativo WhatsApp e foi orientada pela operadora de seu número a registrar um boletim de ocorrência.
Já as 16h30 um administrador de 39 anos teve sua conta no aplicativo Ifood hackeado depois que recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de uma falsa Central Ifood Entregador.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência a mensagem dizia que ele foi selecionado para receber um kit entregador 2021 e que para receber o prêmio bastava responder à mensagem com um “sim”
Assim que a resposta foi enviada ele recebeu um código que enviou para a falsa central e momentos depois já não conseguia acessar seu Ifood.
O administrador procurou a base do aplicativo que lhe informou que sua conta foi hackeada e estava sendo utilizada na cidade de Diadema.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
BARRETOS: Vítimas registraram queixa de furto de animais em sítio
As vítimas D.R.O., 59 anos, comerciante e A.M.V., 72 anos, motorista, foram até a delegacia e o comerciante noticiou que é proprietário de um sítio e ele deixou como meeiro
RELATÓRIO FISCALIZAÇÃO COVID-19 Final de semana – Quatro festas clandestinas fechadas
Relatório da fiscalização do final de semana em relação aos abusos e descumprimentos de normas relativas a prevenção da COVID-19, feitas pelas Equipes da Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria
BARRETOS: Mulher diz que placa de seu carro foi clonada e tem recebido diversas multas de São Paulo
A gerente de negócios F.Z.I., 43 anos, moradora no bairro Celina, esteve na delegacia e informou que seu esposo anunciou o veículo Chevrolet Onix, ano 2016, preto, em um site
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.