REGIÃO: Escola é invadida e tem carne da merenda furtada
29 de março de 2019 781 Visualizações

REGIÃO: Escola é invadida e tem carne da merenda furtada

Ação na Escola Estadual Jardim Monte Carlo ocorreu na madrugada desta sexta (29), na zona Oeste da cidade; em 2017, a mesma instituição teve atividades paralisadas em protesto por segurança

A Escola Estadual Jardim Monte Carlo, no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade, foi alvo de furto na madrugada desta sexta-feira (29). Na ação, foram levadas sacolas com carne da merenda dos alunos. Em 2017, a mesma instituição de ensino teve as atividades paralisadas em protesto por segurança.

No caso desta madrugada, os suspeitos teriam arrombado uma porta para conseguirem entrar no prédio. De acordo com uma funcionária, que pediu para não ser identificada, eles ainda mexeram nas caixas de energia elétrica e, possivelmente, também teriam roubado fios de energia.

“A gente chegou de manhã aqui e nos deparamos com um arrombamento na escola. Eles furtaram carne da merenda, abriram freezer, estouraram o cadeado e a caixa d’água. Também foi estourado o cadeado”, afirma a funcionária.

A servidora conta que o alarme da escola disparou por volta das 5h30. Mas, quando a PM (Polícia Militar) foi acionada, os suspeitos já haviam fugido.

Apesar de eles terem conseguido acesso à caixa d’água, o reservatório não foi danificado e o abastecimento continua normal. As aulas, segundo a funcionária, também não foram prejudicadas, já que não ocorreu vandalismo nas salas de aula.

A servidora comentou que a escola já sofreu com situações como esta em outras ocasiões. Segundo ela, o local já foi invadido ao menos em outras três vezes.

“As escolas se transformaram em bombas-relógios. A qualquer momento acontece alguma coisa e não tem amparo do Estado”, reclamou.

Outro lado

A Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto disse, por meio de nota ao ACidade ON, que lamenta o furto na escola.

“A direção da unidade acionou a Polícia Militar e está registrando boletim de ocorrência. Os itens furtados estão sendo contabilizados. As aulas na unidade não foram interrompidas nesta sexta-feira”, ressaltou.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Ladrões furtam cabos telefônicos no Distrito de Alberto Moreira
Next BARRETOS: Menor é apreendido com drogas e milhares de pinos e pai deixa a delegacia falando que não quer mais saber dele

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 40 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas e concurso da Mega acumula R$ 40 milhões   Ninguém acertou as seis dezenas (10 – 12 – 13 – 20 – 22 e

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso suspeito de agredir esposa e cunhada

Vítimas alegaram que receberam socos após discussão em condomínio da zona Norte, na noite desta quinta (3) Um homem foi preso suspeito de agredir a esposa e a cunhada na

Últimas Notícias

BARRETOS: Furto de peças em área rural

A vítima F.A.C., 45 anos, foi até a delegacia e informou que logo pela manhã ele recebeu um telefonema de um funcionário, o qual lhe relatou que assim que ele

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta