REGIÃO: Envenenamento de animais assusta moradores
8 de setembro de 2021 648 Visualizações

REGIÃO: Envenenamento de animais assusta moradores

Após a morte de gatos, população colocou placas no bairro Lagoinha, na zona Leste, para alertar tutores; crime de maus-tratos estipula prisão de até 5 anos

Os moradores do bairro Parque Industrial Lagoinha, na zona Leste de Ribeirão Preto, estão em alerta, principalmente quem tem animal de estimação. Ao menos dois gatos domésticos apareceram mortos com indícios de envenenamento.

Para alertar os tutores, a população decidiu colocar placas em ruas como Manoel Emboada da Costa, Wlamir de Lima Pupo e Francisco Caetano Gaia. “Aqui próximo existe um monstro envenenando gatos”, consta em uma das placas.

 

 

Uma moradora, que preferiu não ser identificada por receio de seus animais, disse estar com medo da situação. “Diariamente, faço caminhada com meus cachorros, e minhas gatas ficam soltas na rua. No final de semana, uma moça disse que o gato dela apareceu morto em frente à calçada onde mora. Já o outro apareceu dentro da casa dela, há duas semanas”, disse.

Ainda segundo a denunciante, o lugar onde há grande movimentação de pets no bairro é a Praça da Paz. Ela teme que animais possam estar se alimentando de comidas envenenadas no local. “A praça da Paz é muito grande, ela pega praticamente todo o bairro. Muita gente passeia com os pets por aqui. A gente não sabe dizer quem está fazendo isso. É uma situação muito grave, um crime”, lamentou.

Punição

A pena para quem praticar maus-tratos contra animais varia de dois a cinco anos de prisão, bem como multa e proibição da guarda, conforme artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98. Em Ribeirão Preto, uma lei municipal ainda obriga o agressor a pagar o tratamento do animal, bem como custear eventuais despesas do sistema público.

A denúncia contra quem pratica maus-tratos pode ser feita pelo telefone da PM (Polícia Militar): 190. Denúncias anônimas podem ser feitas no telefone 181.

Fonte: acidadeon.com

 

Anterior REGIÃO: Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra menina de 13 anos
Next BARRETOS: Motociclista morre em acidente no bairro Christiano Carvalho

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUAÍRA: Rapaz é detido traficando drogas em sua casa

O indiciado M.F.G.S., 19 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo informados por Policiais Militares da cidade de Guaíra que após receberem diversas denúncias de que o

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher é encontrada morta em comunidade

Polícia está no local aguardando a chegada da perícia; Suspeita é que a mulher foi baleada na frente dos filhos Uma mulher, de aproximadamente 20 anos, foi encontrada morta na

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia prende homem por tráfico e apreende drogas em residência no bairro Califórnia

Policiais Militares da Força Tática, sargento Roberto e cabo Adriano, apresentaram preso pelo crime de tráfico de drogas o indiciado R.P.S., 30 anos, morador no bairro Califórnia, sendo informado que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta