REGIÃO: Dois são presos por suspeita de falsificar 20 mil litros de azeite proibido no país
Galpão no Jardim Anita foi interditado e Vigilância Sanitária busca fábrica de biodiesel para destinar produto. Delegado diz que dupla substituía rótulos por outros de marca conhecida.
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (23) em uma suposta fábrica de falsificação de azeites em Franca (SP). Segundo a Polícia Civil, no local foram apreendidas 40 mil unidades de produto cuja comercialização foi proibida recentemente pelo Ministério da Agricultura.
O delegado Márcio Murari explicou que a dupla substituía os rótulos do azeite proibido por outros de marca comercializada na cidade. A Vigilância Sanitária foi acionada, constatou a irregularidade do produto e providenciará a remoção e descarte do material.
“Essa carga veio parar na mão deles. Eles falaram que veio de São Paulo, são 20 mil litros de azeite. Tem mais dois envolvidos junto com os dois que foram presos, mas até agora não conseguimos localizar. Todos são de Franca”, disse o delegado.
Os homens, de 38 e 42 anos, foram levados para a Delegacia de Investigação Gerais (DIG) e responderão por crime de falsificação de produto alimentício. O galpão no Jardim Anita foi lacrado.
O chefe da Vigilância Sanitária, André Szabo, disse que os produtos não podem ser descartados porque são poluentes. A Vigilância busca uma empresa produtora de biodiesel que possa reaproveitar a substância, semelhante a óleo de soja.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Mega-Sena, concurso 2.389: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 milhões
Veja as dezenas sorteadas: 16 – 30 – 37 – 39 – 40 – 51. Quina teve 57 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 69.283,28. Ninguém acertou as seis dezenas
BARRETOS: Educação faz atribuição de aulas na quinta e sexta-feira
A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretara Municipal de Educação, informou que faz nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de fevereiro/21, atribuição de aulas, classes e turmas, na
BARRETOS: Idoso cai em bueiro e falece dias depois na Santa Casa
A senhora M.A.D.S, 60 anos, informou na delegacia que o seu pai, senhor Antônio Delefrate, 90 anos, que residia na Rua 8, centro da cidade, veio a falecer na Santa
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.